Pular para o conteúdo
Polícia

Após 5 dias, guarda municipal que matou a ex e amigo dela em churrasco é preso

O guarda-municipal Valtenir Pereira da Silva, 35 anos, que matou a ex-namorada e o amigo dela, e também feriu uma jovem com um tiro, foi preso na manhã desta sexta-feira (6), em Campo Grande. Ele estava foragido desde o dia do crime, no dia 29 de fevereiro. Ele foi levado para a a Deam (Delegacia […]
Arquivo -

O guarda-municipal Valtenir Pereira da Silva, 35 anos, que matou a ex-namorada e o amigo dela, e também feriu uma jovem com um tiro, foi preso na manhã desta sexta-feira (6), em . Ele estava foragido desde o dia do crime, no dia 29 de fevereiro. Ele foi levado para a a (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), sendo escoltado pelos colegas de trabalho.

Informações passadas para o Jornal Midiamax na delegacia, são de que colegas de Valtenir estavam em negociação com ele para que se entregasse, e ele teria aceito se apresentar, desde que fosse com os colegas de farda. Na manhã desta sexta (6), ele teria até a base da guarda no Aero Rancho, onde trabalhava, e se entregado ao colegas que o levaram escoltado até a Deam.

Nesta quinta-feira (5) foi montada uma força policial para tentar encontrar o guarda. Buscas foram feitas na região do bairro Aero Rancho, mas ele não havia sido localizado, apenas pertences dele foram encontrados em uma casa. Até um helicóptero foi usado nas buscas por Valtenir. A delegada que cuida do caso, Sueili Araújo não deu detalhes da do guarda, que entrou pela porta lateral da delegacia e foi levado para a sala, onde presta depoimento nesta manhã de sexta (6).

No dia do crime, Valtenir chegou no local e conversou por cerca de meia hora com a ex-namorada Maxelline da Silva Santos, tentando reatar o relacionamento. A conversa, de acordo com a delegada Sueli Araújo Lima, foi inicialmente calma. No entanto, houve desentendimento após Valtenir querer levar Maxelline a força do local. Ela dizia “eu não quero”, destacou a polícia.

Ao ver a situação, a amiga tentou conter os ânimos, momento em que Valtenir sacou a arma de fogo e desferiu o primeiro tiro contra a amiga da ex. Em seguida, o esposo da jovem que foi baleada saiu na porta para ver o que estava ocorrendo, quando também foi atingido por um segundo disparo. Ele não resistiu ao ferimento e morreu. Durante esse tempo, Maxelline tentava conter Valtenir pedindo para ele parar, chegando a segurar o braço dele.

No entanto, o autor desferiu o terceiro disparo, quase à queima-roupa, na cabeça da ex-namorada, depois fugiu em um carro. Ainda, conforme a investigação, as testemunhas que presenciaram tudo a distância de alguns metros já estavam no carro pois tinham se despedido. O motorista arrancou com o veículo e retornou, mas o autor tinha fugido. “Todos temeram pelas suas vidas, numa situação de muito pânico”, destacou a delegada Sueli.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça vai tentar acordo sobre construção em área que moradores querem posto de saúde

vander iof

‘Independente e tem autonomia’, avalia Vander Loubet sobre voto divergente de Fux no STF

Nelson Cintra (Henrique Arakaki

Nelson Cintra é multado pelo TCE-MS por irregularidades em transporte escolar

China busca relações saudáveis com EUA e esquiva-se de comentar tema das compras de petróleo

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

tromper vanda camilo licitações

Chega ao STJ pedido para revogar tornozeleira de ex-chefe de licitações alvo de três esquemas de corrupção

Últimas Notícias

Cotidiano

Conferência Municipal de Políticas para Mulheres acontece nesta quinta-feira em Campo Grande

Interessadas em acompanhar os debates devem fazer a inscrição no evento gratuitamente

Mundo

VÍDEO: Pessoas são arrastadas durante passagem de tufão na China

Após chegar na costeira, o Tufão Whipa enfraqueceu e se tornou uma tempestade severa

Emprego e Concurso

Concurso do TCE-MS: definido membro para comissão de concurso com salário até R$ 41,8 mil

Inscrições começam nesta quarta-feira (23)

Sem Categoria

Corumbá terá Dia D da vacinação contra o sarampo neste sábado

A ação será realizada em sete unidades da ESF, além de um drive-thru do ginásio poliesportivo