Dois mortos em confronto com a polícia paraguaia nesta quarta-feira (01) na Colônia Piray, no departamento de Amambay no Paraguai, na com o Brasil em Mato Grosso do Sul, já foram identificados. Os paraguaios Ruben Portillo, 32, e o brasileiro Elson Alan Ribeiro Barros, 28, são os dois mortos identificados.

Já os presos foram identificados como os paraguaios Roberto Nuñez Portillo, 34, Soriano Alfonso Sanabria, 51, Clemencio Franco Martinez e os brasileiros Laura Antunes Bogado, 26 e Emilton Leite da Silva Filho.

Segundo o ministro do Interior Juan Ernesto Villamayor, os investigadores buscavam identificar um grupo que atuava na região realizando sequestros a brasileiros e fazendeiros que moravam ou que transitavam pela região.

Quando identificaram uma chácara onde eles estavam se escondendo, foi realizada a busca e apreensão. A Polícia Nacional informa que foi recebida a tiros e com isso, cinco autores foram mortos e seis presos

Todos seriam integrantes de uma facção criminosa brasileira que sem instalou na região, onde preparavam uma megaestrutura para o processamento de droga.