Salve Geral: Facção baiana proíbe festas e ameaça policiais de MS após líder ser morto na fronteira
Áudios divulgados no WhatsApp, atribuídos a membros a facção criminosa BDM (Bonde do Maluco), avisam sobre uma suposta ‘cobrança’ pela morte de Zé de Lessa, fundador e líder da organização criminosa. José Francisco Lumes foi morto pela polícia em Coronel Sapucaia, a 380 quilômetros de Campo Grande, na última quarta-feira (4). Nos áudios, supostos membros […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Áudios divulgados no WhatsApp, atribuídos a membros a facção criminosa BDM (Bonde do Maluco), avisam sobre uma suposta ‘cobrança’ pela morte de Zé de Lessa, fundador e líder da organização criminosa. José Francisco Lumes foi morto pela polícia em Coronel Sapucaia, a 380 quilômetros de Campo Grande, na última quarta-feira (4).
Nos áudios, supostos membros da facção criminosa ordenam que não ocorram festas na região baiana da Chapada Diamantina, pois estão de luto e só querem enterrar Zé de Lessa em paz. O aviso é sucinto e ameaçador. “Se tiver festa o carro preto vai passar passando”. “Se vermos festa, vamos acabar com tudo”.
Em um dos áudios, os membros da facção BDM ainda fazem ameaças pela morte da liderança, que eles chamam de ‘Pai do Cangaço’ e ‘Nosso coroa cangaceiro’. “A covardia que fizeram com o véinho não vai ficar de graça não, vai ter uma cobrança doida [sic]”.
Organizador de uma festa que ocorreria nesta sexta-feira (6) chegou a comunicar, também por áudio, o cancelamento do evento. Ele afirma que recebeu ameaças e decidiu cancelar a ‘Festa das Patroas’, que seria realizada no município de Itaquara (BA).
Confira os áudios:
Morte de Zé de Lessa
Apontado como o bandido mais procurado e perigoso da Bahia, Zé de Lessa estava morando na região de Coronel Sapucaia havia pelo menos dois anos. Ele foi morto pela polícia na quarta-feira, depois de ter participado da tentativa frustrada de roubo a um carro-forte.
A morte do líder e fundador da facção BDM foi comemorada pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa com um “Graças a Deus”, dito em entrevista. Forças policiais também divulgaram nas redes sociais vídeos em que comemoram a morte de Zé de Lessa.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.