Ocupantes saíram ilesos

Na tarde de segunda-feira (4), por volta das 13 horas, cabo de alta tensão caiu sobre um veículo com dois ocupantes em , a 407 quilômetros de Campo Grande. O casal que estava no carro permaneceu no veículo, evitando ser atingido pela descarga elétrica.

Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 13 horas. Segundo informações do site Tribuna Livre, o fio de alta tensão caiu em cima do carro, conduzido pelo homem de 31 anos, que saía da garagem. Segundo os soldados que atenderam o caso, o casal agiu de forma correta, não saindo do veículo.

Ainda de acordo com os bombeiros, os pneus de borracha do carro isolam o interior do veículo, porém, se os ocupantes saírem e colocarem os pés no chão, acabam recebendo a descarga elétrica. A Energisa não deu informações sobre o que teria provocado o rompimento do cabo, que deixou parte da cidade sem energia por algumas horas.

Mortes no Rio

Na noite de domingo (3), quatro pessoas da mesma família morreram em situação parecida. Adão Orlando Silva Moraes, de 87 anos, Rafael Sérgio Alcântara Oliveira, de 55 anos, Lucas Alcântara Oliveira, de 13 anos, e um bebê de 9 meses morreram na hora.

Os familiares deixavam a casa de parentes e entravam no carro quando o cabo de energia se rompeu e atingiu o veículo. No entanto, a informação é de que eles não estavam no interior do carro no momento do incidente. A princípio, apenas o bebê havia sido colocado dentro do veiculo quando o fio de alta tensão caiu e os familiares acabaram atingidos pela descarga elétrica ao tentarem salvar a criança.

Conforme apurado pelo site Agência Brasil, de acordo com a Ampla, concessionária de energia da região, técnicos da empresa identificaram no sistema um curto-circuito de grandes proporções na noite desse domingo, que teria sido ocasionado pelo choque de um objeto na rede nas proximidades do local onde ocorreu o rompimento do cabo.

O caso segue em investigação por parte da 73ª Delegacia de Polícia Civil.