Pular para o conteúdo
Polícia

Garoto de 17 anos planejou roubo e assassinato do namorado mais velho

Três jovens foram apreendidos
Arquivo -

Três jovens foram apreendidos

Três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Civil de na quarta-feira (18). Eles são responsáveis pelo crime que vitimou Márcio Renato Barbosa Pereira, de 23 anos, morto com um tiro na cabeça na madrugada do dia 13, no município que fica a 283 quilômetros de .

De acordo com a delegada titular da Delegacia de Polícia Civil de Antônio João, Sueili Araujo Lima Rocha, o adolescente de 17 anos estava começando a se relacionar afetivamente com a vítima e eles estavam se conhecendo desde o início de novembro. O jovem planejou roubar o carro de Márcio Renato e levaria o veículo para o Paraguai.

O adolescente contou com a ajuda dos amigos, de 15 e 16 anos e na noite do dia 12, marcou encontro com o rapaz. Quando a vítima chegou ao local, foi surpreendida pelos três adolescentes, que anunciaram o assalto. Segundo a delegada Sueili Araujo, Márcio reagiu ao roubo e tentou fugir, momento em que o garoto de 16 anos efetuou um disparo.

O tiro, disparado de uma espingarda adaptada para calibre 22, atingiu o olho esquerdo da vítima, que morreu na hora. Os adolescentes ainda retiraram o corpo do rapaz de dentro do carro e tentaram levar o veículo, que falhou a aproximadamente 300 metros do local do crime. Os jovens então fugiram a pé, levando carteira, dinheiro e celular da vítima.

Apreensão

Na quarta-feira (18), a delegada Sueili fez o pedido de apreensão preventiva dos adolescentes e, no mesmo dia, os jovens foram capturados. Eles prestaram depoimento na delegacia e foram encaminhados diretamente para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Segundo a delegada, a arma usada para cometer o crime foi emprestada por um outro rapaz, que fugiu para o Paraguai. Ela fará o pedido de prisão e, assim que ele retornar para o território nacional, será detido. Ainda conforme a delegada Sueili, durante o depoimento o adolescente de 17 anos que planejou o crime se mostrou arrependido. Ele falou que Márcio Renato era um rapaz bom, que gostava dele e que não desejava a morte da vítima, provocada pelo amigo.

Já os outros dois adolescentes não demonstraram qualquer arrependimento e, segundo a delegada, se mostraram muito frios em relação ao crime. Os três jovens responderão por latrocínio, roubo seguido de morte.

Carro emprestado

No boletim de ocorrência registrado no dia do crime, a informação passada pela polícia é de que Márcio estava no Renault Clio, placas de Três Lagoas (MS), que pertence ao vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Antônio João, Kamil Kalil Hazime.

A delegada Sueili Araujo esclareceu que o vereador não tem qualquer envolvimento com o crime. De acordo com a polícia, o carro de Márcio estava estragado e ele pegou o Renault Clio emprestado do vereador, que era amigo dele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Trump e Bolsonaro em foto publicada por Jair em seu Twitter há algum tempo

Trump volta a defender Bolsonaro e diz que ex-presidente é uma pessoa honesta

VÍDEO: Chuva alaga ruas e água invade estação de metrô em Nova York

Advogado que ‘derrubou’ pela metade salário de prefeito o desafia para um ‘duelo jurídico’

Feminicídio zero: MS pode ganhar ‘bancões’ vermelhos em praças para levar reflexão sobre crime

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Polícia investiga se pai também abusou do irmão de bebê morta após estupro em MS

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro vai ser preso? Entenda o que diz a PGR nas alegações finais na ação da trama golpista

Bolsonaro pode ficar preso por 43 anos

MidiaMAIS

39º Bon Odori será realizado no próximo mês em Campo Grande

Evento reúne cultura japonesa, música, comida e diversas outras atrações

Mundo

Síria anuncia cessar-fogo após nova onda de violência deixar dezenas de mortos

Segundo dados do Observatório Sírio, ao menos 135 pessoas morreram em 48 horas

Polícia

Mulher é agredida e abandonada desmaiada em hospital de MS

O suspeito pelas agressões é o próprio companheiro da vítima