Embriagado, homem foge da polícia, colide em caminhão e fica preso nas ferragens

O autor ainda estava com a CNH vencida 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O autor ainda estava com a CNH vencida 

Aparecido Calixto, de 55 anos, ficou preso nas ferragens depois colidir o carro que conduzia na traseira de um caminhão durante uma perseguição policial em Naviraí, a 232 quilômetros de Campo Grande. A vítima, que estava embriagada, atropelou vários pedestres na cidade e ainda desobedeceu a ordem de parada da Polícia Militar de Trânsito, iniciando fuga.

De acordo com o site Tá na Mídia Naviraí, na tarde desta quarta-feira (11) uma equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de atropelamento. Segundo testemunhas, um homem que dirigia um Gol branco havia atingido algumas pessoas que andavam pela Rua Ipuitã.

Assim que avistaram o veículo, os policiais deram ordem de parada para o condutor, que desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, sendo perseguido pelos militares. Na ação, Aparecido quase atropelou um grupo de crianças que brincava na calçada e ainda invadiu uma calçada.

O condutor continuou em alta velocidade pela Avenida Brasil e quando chegou ao cruzamento com a Avenida Campo Grande, não respeitou a placa de sinalização de “PARE” e bateu na carroceria do caminhão Mercedes Bens 1317. Com o impacto a frente do Gol ficou totalmente destruída, o motorista ficou preso nas ferragens.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, e depois de ser retirada do veículo a vítima foi encaminhada para a Santa Casa da cidade. Já no hospital, a Polícia Militar foi autorizada a realizar o teste de bafômetro em Aparecido, que resultou em 0,79 mg/L, constatando assim a embriaguez.

Familiares de Calixto contaram à polícia que a tempo ele ameaçava se matar, e que na quarta-feira havia passado o dia em um bar da região. Aparecido estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e com os documentos do carro vencidos. Ele recebeu voz de prisão e por estar internado, ficou sob escolta policial.

Veja o vídeo: