O Palácio de Buckingham divulgou na sexta-feira, 12, novos retratos oficiais do rei Charles III. O monarca aparece ao lado da rainha Camilla e dos sucessores, o príncipe William, seu primogênito, e o príncipe George, seu neto. As imagens também mostram outros membros da família real que foram pajens de honra na coroação.

As fotografias foram acompanhadas de uma mensagem do rei. “Queremos compartilhar nossos mais sinceros e sinceros agradecimentos a todos aqueles que ajudaram a tornar esta ocasião tão especial”, escreveu Charles nas redes sociais.

“Prestamos homenagem especial às inúmeras pessoas que dedicaram seu tempo e dedicação para garantir que as comemorações em Londres, Windsor e outros lugares fossem tão felizes, seguras e agradáveis quanto possível”, acrescentou o rei.

Charles III foi coroado ao lado de Camilla no dia 6 na Abadia de Westminster, em Londres. Mais de duas mil pessoas participaram como convidados da cerimônia, incluindo o presidente Luiz Inácio da Silva e a primeira dama, Janja.