Incêndio florestal se expande para mais de 1.000 hectares nos Estados Unidos

Famosos são obrigados a deixar suas casas de luxo em Malibu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: MARIO TAMA/GETTY IMAGES/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Na noite desta terça-feira (10), um incêndio florestal se expandiu para mais de 1.000 hectares sobre a Pacific Coast Highway, na cidade costeira de Malibu, nos Estados Unidos. Até o momento, não se sabe a causa do incêndio e não há mortos ou feridos.

Mais de 1.500 bombeiros fazem esforços para combater as chamas, mas o incêndio já está fora de controle, segundo as autoridades americanas. O desastre teve início na noite desta segunda-feira (9).

A região atingida, que se localiza na costa da Califórnia, abriga mansões de luxo de celebridades e milionários. A cantora Cher precisou deixar sua mansão, que fica em um “penhasco exuberante e privado”, segundo informações da BBC.

O ator Dick Van Dyke também teve que deixar sua moradia com sua esposa. Ele se pronunciou nas redes sociais e tranquilizou os fãs: “Arlene e eu evacuamos com segurança com os nossos animais, exceto o Bobo ter escapado quando estávamos saindo. Estamos rezando para que ele fique bem e para que a nossa comunidade em Serra Retreat sobreviva a estes incêndios terríveis”, disse no Facebook.

Conforme o chefe dos bombeiros do condado de Los Angeles, Anthony Marrone, casas foram destruídas, mas não houve feridos. O xerife do condado, Robert Luna, também alertou para a população seguir as ordens das autoridades e evacuar quanto antes. A informação é de que milhares de pessoas já deixaram suas casas.

Texto: Gustavo Henn

*Com informações do UOL e do MetSul

Conteúdos relacionados

Donald Trump