Vice-presidente do Afeganistão é alvo de ataque e bomba deixa 6 mortos

O vice-presidente do Afeganistão, Amrullah Saleh, sofreu um ataque na manhã desta quarta-feira (9) no centro da capital Kabul. A explosão fez 18 vítimas, incluindo seis mortos e 12 feridos, mas Saleh saiu ileso. Essa não é a primeira vez que o vice-presidente sobrevive a um ataque. No ano passado, Saleh sobreviveu a uma tentativa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vice-presidente do Afeganistão, Amrullah Saleh, sofreu um ataque na manhã desta quarta-feira (9) no centro da capital Kabul. A explosão fez 18 vítimas, incluindo seis mortos e 12 feridos, mas Saleh saiu ileso. Essa não é a primeira vez que o vice-presidente sobrevive a um ataque.

No ano passado, Saleh sobreviveu a uma tentativa de assassinato em seu gabinete, quando ainda ocupava o cargo de chefe de inteligência. O ataque deixou 20 mortos.

O porta-voz do vice-presidente, Razwan Murad, escreveu no Facebook que “hoje, mais uma vez, os inimigos do Afeganistão tentaram atingir Saleh, mas falharam nessa missão e ele saiu ileso”. O governo afegão negocia acordos de paz com o grupo extremista Talibã.

Até o momento, ninguém reivindicou a autoria do ataque. Oficiais e diplomatas do governo já haviam sinalizado para o crescimento da violência no país e como esse aumento enfraquece as relações de negociação. Desde 2001, quando o Talibã foi retirado do poder em Kabul por forças estadunidenses, o governo tenta acabar com o ressurgimento de alguns grupos.

(Com informações do Estadão e O Globo).

Conteúdos relacionados