Crescem rumores sobre morte de Kim Jong-Un após cirurgia
Complicações após uma cirurgia no coração podem ter tirado a vida do líder norte coreano Kim Jong-Un, com o silêncio da Coreia do Norte e informações da imprensa internacional sobre morte ou estado vegetativo, os rumores acerca do estado de saúde do líder crescem neste domingo (26). As informações sobre o estado de saúde do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Complicações após uma cirurgia no coração podem ter tirado a vida do líder norte coreano Kim Jong-Un, com o silêncio da Coreia do Norte e informações da imprensa internacional sobre morte ou estado vegetativo, os rumores acerca do estado de saúde do líder crescem neste domingo (26).
As informações sobre o estado de saúde do líder norte-coreano foram tema de matérias na imprensa americana, chinesa e japonesa nesse sábado, além de ser um dos assuntos mais comentados do Twitter.
O vice-diretor da televisão HKSTV, de Hong Kong, Shijian Xingzou, afirmou que uma fonte com conhecimento do país lhe relatou que Kim teria morrido. A morte foi noticiada também pelo TMZ, site especializado em celebridades. A morte teria ocorrido devido a complicações pós-cirúrgicas.
Outra reportagem, da revista japonesa ‘Shukan Gendai’, informou que o ditador norte-coreano estava em estado vegetativo após as complicações decorrentes da cirurgia. Kim, de 36 anos, está acima do peso e é fumante. O texto cita um médico chinês não identificado que teria integrado a comitiva enviada pela China à Coreia do Norte na sexta-feira (24). Uma delegação responsável pelas relações China-Coreia do Norte também foi enviada para Pyongyang, capital do país.
A fonte citada pela revista japonesa e também pelo jornal britânico ‘Daily Mail’ afirmou que Kim Jong-un “estava visitando o campo quando colocou a mão no peito e caiu”. Ela também informou que o médico que acompanhava o líder norte-coreano aplicou a reanimação cardiopulmonar e o acompanhou até o hospital.
Na Coreia do Norte, a imprensa é controlada pelo governo. E não se falou nada. O líder norte-coreano destacou o aniversário da fundação de suas Forças Armadas. Contudo, Kim Jong-Um não é visto em público desde o dia 11 de abril.
Com agências
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.