Coreia do Norte silencia sobre estado de saúde de Kim Jong-Un
O silêncio das autoridades norte-coreanas sobre o estado de saúde do líder Kim Jong-Un, levantou especulações na mídia internacional sobre um possível sucessor da dinastia que já controla o país há sete décadas. Boatos de que Kim pudesse estar morto surgiram depois das comemorações de 15 de abril pelo 108º aniversário do nascimento de seu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O silêncio das autoridades norte-coreanas sobre o estado de saúde do líder Kim Jong-Un, levantou especulações na mídia internacional sobre um possível sucessor da dinastia que já controla o país há sete décadas.
Boatos de que Kim pudesse estar morto surgiram depois das comemorações de 15 de abril pelo 108º aniversário do nascimento de seu avô Kim Il Sung, fundador do atual regime. Esta é a primeira vez que Kim não participa do evento mais importante do país.
Citando uma autoridade americana, a CNN informou que Washington “avaliou (informações)” de que o líder estava “em estado grave após uma operação cirúrgica”. Ontem, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desejou “o melhor” a Kim Jong-Un e destacou seu “bom relacionamento” com o líder. “Se o seu estado de saúde é como o relatado pela mídia, é muito sério”, afirmou.
Nesta quarta-feira (22), a imprensa norte-coreana disse que Kim enviou uma mensagem agradecendo ao presidente sírio pelas saudações enviadas no aniversário de seu avô, mas não reportou nenhuma outra atividade. Enquanto isso, autoridades da Coreia do Sul repetiram que nenhum acontecimento incomum foi detectado no vizinho do norte.
Com o sumiço de Kim, a imprensa internacional já especula quem seria seu sucessor. Fontes ouvidas pela Associated Press afirmaram que, embora possa haver uma liderança coletiva, o mais provável é que a irmã mais nova de Kim, Kim Yo Jong, assuma a liderança do país. (Com agências internacionais)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.