270 baleias encalham em ilha da Austrália e pelo menos 25 já morreram

A partir desta terça-feira (22) uma missão de regaste na ilha da Tasmânia vai desencalhar 270 baleias que estão presas em um banco de areia. Os animais estão encalhados nesta segunda-feira (21) e pelo menos 25 já morreram, segundo autoridades locais. As baleais precisarão ser resgatadas devido às águas rasas do local, que fica numa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A partir desta terça-feira (22) uma missão de regaste na ilha da Tasmânia vai desencalhar 270 baleias que estão presas em um banco de areia. Os animais estão encalhados nesta segunda-feira (21) e pelo menos 25 já morreram, segundo autoridades locais.

As baleais precisarão ser resgatadas devido às águas rasas do local, que fica numa região remota, de difícil acesso, na costa oeste da ilha australiana.

Biólogos marinhos acreditam que elas sejam da espécie conhecida como baleia-piloto, como se fosse um golfinho, mas com comprimento que pode ultrapassar 7 metros e pesar três toneladas.

Apesar de não ser a primeira vez que baleias encalham na ilha, o que surpreendeu os especialistas e autoridades locais foi a quantidade: 270 animais. A última vez que um número elevado de baleias encalhou na região foi há 10 anos.

(Com informações da CNN Brasil)

Conteúdos relacionados

Argentina supera França no sufoco e encara o Brasil em sua 3ª final seguida da Copa do Mundo