China quer enviar “lua artificial” no espaço até 2020

A China quer enviar ao espaço uma “lua artificial” no ano de 2020. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (16) pelo jornal “Diário do Povo”. De acordo com o G1, o satélite de iluminação foi desenvolvido para complementar a luz da Lua durante a noite. O dispositivo conseguirá iluminar uma área com um diâmetro de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A China quer enviar ao espaço uma “lua artificial” no ano de 2020. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (16) pelo jornal “Diário do Povo”.

De acordo com o G1, o satélite de iluminação foi desenvolvido para complementar a luz da Lua durante a noite. O dispositivo conseguirá iluminar uma área com um diâmetro de 10 a 80 quilômetros na cidade de Chengdu. Com potência de iluminação oito vezes superior ao da Lua, o satélite será suficiente para substituir luzes da rua.

A ideia original veio de um artista francês, que imaginou uma fileira de espelhos sobre a Terra para refletir a luz dos Sol. Após o anúncio do futuro lançamento, algumas pessoas manifestaram preocupação sobre as consequências que essa luz artificial poderia causar principalmente na fauna.

Um dos diretores da companhia que desenvolveu o dispositivo, Kang Weimin, explicou que a lux emitida pelo satélite será similar ao brilho do entardecer, por isso não afetará a rotina dos animais.

Conteúdos relacionados