Atirador que matou 26 em igreja nos EUA era membro do Exército

Atirador usava colete a prova de balas e era apaixonado por armas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atirador usava colete a prova de balas e era apaixonado por armas

A Polícia do Texas identificou nesta segunda-feira (6) o autor de um ataque com arma de fogo ocorrido na manhã deste domingo (5) em uma igreja, no município de Sutherland Springs, que deixou 26 pessoas mortas.

O homem foi identificado como Devin Patrick Kelley, 26 anos. Ele é de origem branca e já fez parte da Força Aérea Americana. Ele morreu após ser perseguido por policiais.

O ataque deixou outras 20 vítimas feridas. A idade das vítimas fatais é de 5 a 72 anos, a maioria frequentadores da igreja. Esta é a terceiro tiroteio em uma igreja nos EUA nos últimos três anos.

Na noite deste domingo, fiéis fizeram vigília em frente à igreja. O caso está sendo investigado pelo FBI, a polícia federal norte-americana, como crime de ódio. Kelley era fiel na igreja onde cometeu os assassinatos.Atirador que matou 26 em igreja nos EUA era membro do Exército

No Facebook do atirador, que foi retirado do ar pela administração da rede social, era possível encontrar fotos de armas de fogo, sua paixão. Em seu carro, foram encontradas mais armas. Ele cometeu o crime utilizando um colete à prova de balas.

O massacre levou vários defensores do maior controle de armas no país criticarem o governo do presidente Donald Trump, que mantém apoio ao livre comércio de munições e revólveres.

Conteúdos relacionados