Menino de 11 anos é indiciado nos EUA por assassinato de criança de 3 anos

Adolescente teria usado arma do pai para atirar em menino

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Adolescente teria usado arma do pai para atirar em menino

Um menino de 11 anos de idade foi indiciado por homicídio culposo, após ter sido acusado de usar a arma de seu pai para atirar em um garoto de três anos em Detroit, nos Estados Unidos.

De acordo com a mídia local, o adolescente estava visitando seu pai no leste da cidade na segunda-feira, quando pegou a arma do quarto dele.

Ainda segundo relatos, ele teria jogado a arma no jardim para depois recuperá-la e pular em cima de um carro estacionado.

Pouco depois, a criança de três anos entrou no carro. Ela teria sido baleada na cabeça, morrendo logo em seguida, segundo os promotores.

O menino mais velho compareceu à Corte juvenil para uma audiência na última quarta-feira.

Ele ainda enfrenta outras duas acusações: uma de apontar arma sem intenção maliciosa e outra de posse ilegal de arma de fogo.

“Eu não consigo lembrar de nenhuma situação em que tenhamos indiciado uma pessoa tão jovem por tirar uma vida”, disse o promotor Kym Worthy.

“Infelizmente e de maneira muito trágica, os fatos alegados neste caso fizeram com que isso fosse necessário.”

Mas especialistas disseram ao jornal Detroit Free Press que ainda não estava claro se o garoto de 11 anos teria idade o suficiente para responder pelo indiciamento.

Em Michigan, promotores podem indiciar pessoas de qualquer idade, ainda que o juiz também tenha voz no processo, segundo o jornal.

Mas promotores teriam de provar que um adolescente, nesse caso, de 11 anos de idade, teve “a intenção de cometer o crime”.

Conteúdos relacionados