Homem-bomba explode em mesquita xiita na Arábia Saudita

Pelo menos duas pessoas morreram, segundo testemunhas
| 29/05/2015
- 14:33
Homem-bomba explode em mesquita xiita na Arábia Saudita

Pelo menos duas pessoas morreram, segundo testemunhas

Um homem-bomba matou duas pessoas nesta sexta-feira ao tentar entrar em uma mesquita muçulmana xiita no leste da Arábia Saudita, de acordo com testemunhas, no segundo ataque do tipo em uma semana.

Uma testemunha identificada somente como Ahmed disse que estava com sua família perto da mesquita al-Anoud quando “uma rápida explosão” aconteceu. Ele não sabia a causa da explosão. Ele disse que um homem foi morto ao tentar impedir o homem-bomba de chegar à mesquita. Outra testemunha disse que um pedestre também foi morto pela explosão.

Moradores publicaram fotos do corpo do homem suposto de ser o autor do ataque, assim como fotos de grandes nuvens de fumaça preta acima da mesquita.

Perfis em redes sociais mostraram um vídeo com objetivo de mostrar a congregação dentro da mesquita reagindo com choque e alarme ao som da explosão fora do prédio.

Um atentado suicida em 22 de maio matou 21 adoradores em uma mesquita xiita no vilarejo de al-Qadeeh em um ataque de autoria reivindicada pelo Estado Islâmico.

Veja também

China enviou navios e drones para a região

Últimas notícias