Facebook vai permitir troca de dinheiro entre usuários

Segundo o Facebook, a novidade será lançada nos próximos meses apenas aos moradores dos Estados Unidos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo o Facebook, a novidade será lançada nos próximos meses apenas aos moradores dos Estados Unidos

O Facebook confirmou nesta terça-feira (17) que os usuários nos Estados Unidos poderão enviar dinheiro para amigos e parentes via serviço de mensagens instantâneas da rede social, o Messenger. A informação de que a empresa de Mark Zuckerberg estava testando a novidade financeira apareceu em outubro, mas agora foi confirmada.

Segundo o Facebook, a novidade será lançada nos próximos meses.

No sistema, o usuário que desejar mandar dinheiro para um amigo precisa começar uma conversa, clicar no ícone “$” e digitar a quantia desejada. Para terminar a transação, basta clicar em “pagar” (em inglês “Pay”).

Para receber é ainda mais simples. O receptor deve abrir a conversa, clicar em “adicione o cartão” (em inglês “add card”) e pronto – o dinheiro será aceito por meio do cartão.

Rede de segurança e disponibilidade
Durante o desenvolvimento da ferramenta, a companhia americana investiu pesadamente em segurança. O sistema de segurança é criptografado, possui camadas de proteção de software e hardware, e as informações são armazenadas e transmitidas em locais fora dos servidores da rede social. E com padrões comparáveis aos utilizados pelo setor financeiro.

Uma das grandes vantagens do serviço de pagamento do Facebook é que ele utiliza cartões de débito com bandeira Visa ou MasterCard. Quando a grande maioria dos serviços online  (PayPal, Apple Pay e Samsung Pay) pedem o registro do cartão de crédito, ou seja, na rede social o usuário pagará tarifas menores.

A nova modalidade ainda conta uma equipe de especialistas em fraude para analisar qualquer tentativa de fraude.

A funcionalidade estará disponível para tablets e smartphones com o sistema, Android e iOS, além de computadores com acesso à internet. No sistema da Apple, os usuário ainda poderá cadastrar o leitor biométrico (de digitais) como outra camada de proteção.

 

Conteúdos relacionados