Estado Islâmico mata jovens por criarem pombos no Iraque
Criar pombos é um hábito comum no Iraque e vem sendo condenado pelo grupo extremista
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Criar pombos é um hábito comum no Iraque e vem sendo condenado pelo grupo extremista
O grupo extremista Estado Islâmico capturou pelo menos 15 jovens que criavam pombos no Iraque depois de decidir que a atividade é contra a religião islâmica. Do grupo capturado, pelo menos três já foram mortos na província de Diyala, segundo oficiais. As informações são do Daily Mail.
O pai de um dos jovens – que têm todos entre 15 e 22 anos –, Abu Abdullah, disse que seis homens armados entraram em sua casa no começo desta semana e levaram seu filho de 21 anos, que criava as aves.
“Eu perguntei a eles porque estavam fazendo aquilo e me responderam que meu filho não seguia a verdadeira religião islâmica, que ele deveria ser punido por criar pombas. Este hábito seria uma afronta a Allah. Pedi para que perdoassem meu filho, perguntei para onde estavam o levando, mas eles me disseram apenas que ele seria julgado pela Sharia. Empurraram-me, puxaram meu filho, bateram nele e o levaram”, contou.
O pai, que diz estar sem esperanças, também afirmou estar esperando a notícia da morte do jovem. “Nós somos impotentes. Eu sei que vão matá-lo mais cedo ou mais tarde. Estou esperando alguém me dizer que está morto. A única coisa que vou fazer é levar o corpo e enterrá-lo”, finalizou.
Criar pombos é um hábito comum no Iraque e vem sendo condenado pelo grupo extremista. As mortes dos jovens pela criação das aves vêm pouco tempo depois das condenações de homossexuais na Síria. Na semana passada, dois homens foram atirados do topo de um prédio em Raqqa por terroristas do grupo. O vídeo com as execuções causaram comoção em todo o mundo.
Além dos casos dos gays mortos, também foram assassinados pelo grupo extremista na semana passada, 13 adolescentes que estavam assistindo a um jogo de futebol da Copa Ásia de Futebol, também em Raqqa.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Erva de tereré e chimarrão recebe isenção total na reforma aprovada no Senado
Erva-mate havia sido excluída da Cesta Básica Nacional durante tramitação da reforma na Câmara dos Deputados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.