A obra é a sexta Antologia organizada e resultado do trabalho efetuado pela dupla durante todo o ano de 2019. O poeta Fábio Gondim e pela professora Ana Maria Bernardelli lançam na próxima terça-feira (17) o infantil Era Uma Vez – Histórias infantis em prosa e verso. A produção nasceu do desejo de elaborar uma coletânea destinada ao público infantil e aos adultos que convivem com criança no dia a dia, seja em casa, na escola e aos adultos que têm uma criança sonhadora dentro de si.

A construção do livro contou a participação de 44 autores convidados que, a partir de personagens reais e/ou fictícias, criaram histórias que vêm ao encontro do mundo infantil em toda a sua plenitude de inocência, brincadeiras, alegrias, tristezas, lembranças, amizades. Tudo isso numa perspectiva que oferece ao leitor a possibilidade de conhecer novos mundos, repletos de magia ou de realidade pura e cotidiana.

De forma proposital, a obra não traz ilustrações como é de praxe na literatura infantil. O Conteúdo é um leque de histórias silenciosas, poéticas, reflexivas, outras com sábios conselhos; e outras ainda vestidas de fantasia e encantamento.

Através da fala, elas podem instigar a imaginação e criar seus sonhos, suas aventuras, seus personagens, libertas de estereótipos, desenhos em série, modelos e clichês.

A proposta é despertar na criança a criatividade, a curiosidade, a imaginação e a necessidade de construir um leitor capaz de entrelaçar prazer e aprendizagem. Por meio da literatura, a criança aprende a relacionar-se com diferentes sentimentos e visões de mundo e, pouco a pouco, forma princípios individuais para medir e codificar os próprios sentimentos e ações.

Serviço

Lançamento Era Uma Vez
Data: terça-feira (17), às 19h
Local: Biblioteca Estadual Isaias Paim
Endereço: Fernando Corrêa da Costa, 559 (2º Andar) em Campo Grande- MS
Quanto: Entrada Franca