Central Única das Favelas promove Festival Literário com obras periféricas

A Central Única das Favelas (CUFA) de Campo Grande realiza na próxima segunda-feira (4), o primeiro Festival Favela Literária do MS. Com o objetivo de difundir e integrar a literatura das favelas, seus autores e sua arte, a iniciativa acontecerá em 24 capitais simultaneamente. Na ocasião, autores moradores de Campo Grande irão expor as suas […]
| 01/11/2019
- 15:37
Central Única das Favelas promove Festival Literário com obras periféricas

A Central Única das Favelas (CUFA) de Campo Grande realiza na próxima segunda-feira (4), o primeiro Festival Literária do MS. Com o objetivo de difundir e integrar a literatura das favelas, seus autores e sua arte, a iniciativa acontecerá em 24 capitais simultaneamente. Na ocasião, autores moradores de Campo Grande irão expor as suas obras e farão palestras aos presentes, falando das suas experiências neste território e da cultura presente nele em geral.

O festival não quer simplesmente levar os livros para apresentar aos moradores, mas também descentralizar e apresentar esses moradores escritores para a sociedade. A CUFA escolheu realizar o Festival no dia 4 de novembro, por ser uma data simbólica: o Dia da Favela. Nesse dia, em 1900, pela primeira vez a nomenclatura foi escrita em documento público, sinalizando o Morro da Providência com este nome.

Central Única das Favelas promove Festival Literário com obras periféricas

O evento acontece junto ao Sarau de Segunda, local onde maioria das pessoas que moram nas extremidades da cidade se encontram para um grande sarau de música, dança, performance, falada, além de comes e bebes de marcas locais.

Além da exposição das obras, dentro Sarau teremos momentos de falas desses autores e apresentações culturais com as cantoras Lili Black, Mel Dias, poesia falada com as minas do Slam Camélias,  e Ana Ortega recitando sua obra.

Na música se apresentam as cantoras Lili Black e Mel Dias. Slam Camélias performando suas poesias e Ana Ortega recitando suas obras. Ao todo são 12 escritores confirmados no 1º Festival Favela Literária na Praça dos Imigrantes dentro do Sarau de Segunda.

Serviço

Festival Favela Literária
Data: Segunda-feira,4 de novembro
Horário: 19h
Local: Praça dos Imigrantes (R. Rui Barbosa, 65)
Quanto: Gratuito

Últimas notícias