Cia Dançurbana apresenta, online e ao vivo, solo ´Talvez Seja Isso´ em agosto
Para dar continuidade a Temporada Quanto Custa? e democratizar o acesso à cultura, a Cia Dançurbana apresenta nos dias 19, 20, 26 e 27 agosto, às 19 horas, de forma online e ao vivo, o solo ´Talvez Seja Isso´, com a intérprete criadora Jackeline Mourão. Além das apresentações, o grupo também realiza outras atividades neste […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para dar continuidade a Temporada Quanto Custa? e democratizar o acesso à cultura, a Cia Dançurbana apresenta nos dias 19, 20, 26 e 27 agosto, às 19 horas, de forma online e ao vivo, o solo ´Talvez Seja Isso´, com a intérprete criadora Jackeline Mourão. Além das apresentações, o grupo também realiza outras atividades neste mês.
No dia 18, às 19 horas, no Instagram, Jackeline Mourão e Renata Leoni fazem uma Live com a convidada Marcelle Saboya, sobre a percepção do ´Mulheres que correm com os lobos´, obra que surgiu durante o processo criativo e que serviu de suporte para a criação do solo. E, nos dias 16 e 30, às 9 horas, a companhia lança os episódios 1 e 2, respectivamente, do podcast ´Conversa Dançada: caminhos e conexões entre arte e vida´, com Marcos Mattos e Renata Leoni, pelo Instagram e Facebook da companhia.
Solo ´Talvez Seja Isso´
Este solo integra o `Projeto Singulares – Mostra de Solos´. Em ´Talvez seja isso´, Jackeline Mourão mergulha em todos os processos criativos pelos quais já passou trazendo para cena essas memórias. Um processo inacabado que atinge a inquietude, a crítica, a curiosidade. Sobre se perder e alcançar limites e potencialidades. Sobre um corpo capaz de ser o que é: semelhança, singularidade, fragilidade. Investigando as fronteiras, expandindo-se, deixando à mostra as imperfeições. Um gosto de coisas que explodem, aparecem e ressignificam.
A intérprete criadora movimenta-se: pequena/grande; frágil/forte; selvagem buscadora/delicado ser. Uma tensão tão violenta que explode e rompe a resistência. Talvez frágil seja ser uma flor, talvez seja ser uma bomba. Talvez seja isso… A direção é de Marcos Mattos e Renata Leoni, criação audiovisual e trilha sonora de Reginaldo Borges e figurino e texto de Maíra Espindola.
Quanto Custa?
A Temporada Quanto Custa? tem a dinâmica do pague o quanto quiser e puder pela apresentação; é o público que define o valor. A contribuição consciente para as ações deste mês está acontecendo pelo site. Após o processo de contribuição e a confirmação do pagamento, a companhia enviará por email um link de acesso para o solo no dia da apresentação escolhida.
A política de democratização do acesso sempre guiou a Temporada Quanto Custa? em seus 2 anos de realização, o que possibilitou que muitas pessoas fossem ao teatro pela primeira vez. A Cia Dançurbana irá manter este propósito estabelecendo parcerias com pessoas físicas, instituições e grupos representativos para distribuição de ingressos gratuitos. Neste mês de agosto serão contempladas pessoas que são atendidas pela Central Única das Favelas de Mato Grosso do Sul (CUFA/MS). O grupo entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos, viabilizando o acesso. Com essa iniciativa a companhia também busca incentivar a reflexão e o diálogo sobre o valor da cultura em nossas vidas.
Podcast Conversa Dançada
Depois de uma década de colaboração artística e amizade, os artistas da dança e diretores Marcos Mattos e Renata Leoni, resolveram colocar no corpo essa história por meio da co-criação de um solo, um solo de dois. O processo foi interrompido por causa da pandemia. Agora, os dois estão em casa, diante de suas telas, conversando e pensando em quais serão as mudanças inevitáveis na fruição das artes da cena. Com esse tema, eles pensaram na série de Podcasts ´Conversa Dançada: caminhos e conexões entre arte e vida´, uma das alternativas encontradas para a (re)conexão, agora em modo remoto.
Segundo eles, a série inicial de 4 episódios busca apresentar o caminho percorrido na co-criação, as referências, de pensamento-ação, com as quais dialogaram. Neste contexto, conversam sobre suas trajetórias, sobre coreografia, composição e dramaturgia, entre outros assuntos, a fim de abrir diálogos e conexões com os demais artistas da dança, jovens criadores, estudantes das artes cênicas da cidade, amigos e a rede dos amigos.
Serviço
O solo ´Talvez Seja Isso´, com a intérprete criadora Jackeline Mourão da Cia Dançurbana, será apresentado nos dias 19, 20, 26 e 27 agosto, às 19 horas, de forma online e ao vivo. As apresentações fazem parte da Temporada Quanto Custa?. A contribuição consciente para as ações deste mês está acontecendo pelo site www.sympla.com.br/jackeline-mourao-danca-talvez-seja-isso–cia-dancurbana__936472. Mais informações sobre a Cia Dançurbana em www.dancurbana.com.br/, pela Fanpage ou pelo Instagram.
Programação
- 16 de agosto – 9 horas: lançamento do 1º episódio do podcast ´Conversa Dançada: caminhos e conexões entre arte e vida´, com Marcos Mattos e Renata Leoni, pelo Instagram e Facebook da Cia.
- 18 de agosto – 19 horas: live sobre o livro ´Mulheres que correm com os lobos´, com a convidada Marcelle Saboya, mediada por Jackeline Mourão e Renata Leoni pelo Instagram da Cia.
- 19, 20, 26 e 27 de agosto – 19 horas – apresentações do solo ´Talvez Seja Isso´, com Jackeline Mourão (o link será enviado por e-mail após contribuição).
- 30 de agosto – 9 horas: lançamento do 2º episódio do podcast ´Conversa Dançada: caminhos e conexões entre arte e vida´, com Marcos Mattos e Renata Leoni, pelo Instagram e Facebook da Cia.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.