Campo Grande recebe o II Festival Caminhos do Tango a partir de quinta-feira (3). Programação contará com várias manifestações artísticas da cultura portenha, que tem atraído muitos turistas de Mato Grosso do Sul. Evento será realizado nos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro.

A psicóloga e empresária Tarcila Maria Giannotti já conhece Campo Grande, mas, desta vez, decidiu vir para participar do festival, junto com seu personal, David Augusto Cardoso.

“Amo tango, faço aulas com o Ronaldo Bolano há 15 anos. Tenho frequentado o Tango Baires e ido a festivais em Buenos Aires. No festival de Campo Grande, é a primeira vez que participo. Vou a Campo Grande, em média, um fim de semana por mês. Quando o (professor) Mario Sérgio me falou do festival, fiquei entusiasmada”, afirma.

Aposentada e moradora do Recife (PE), Janes Sebastiana da Silva, 68 anos, também decidiu vir à capital sul-mato-grossense para participar do evento.

“Sou uma grande amante do tango. Através dessa bela arte, passei a ter uma qualidade de vida admirável. Sou portadora de artrite reumatóide deformante. Comecei a dançar aos 60 anos e, se não fosse minha paixão pelo tango, provavelmente, estaria em uma cadeira de rodas. O tango é a minha maior terapia. Com ele, não só estacionou (a doença), como também me proporcionou importante regressão”, conta Janes.

Organizadora do II Festival Caminhos do Tango, Camilla Marques afirma que o grande objetivo do evento é popularizar a dança portenha e levar mais conhecimento para quem já aprecia o tango.

“Desde a primeira edição, temos muito claro o objetivo de popularizar o tango. Muitas pessoas ainda não têm acesso a esta dança tão envolvente e forte. Com o festival, conseguimos trazer para Campo Grande bailarinos reconhecidos não só no Brasil, mas também no exterior. É uma oportunidade para todos conhecerem o tango e também para os bailarinos se aprofundarem. Por isso, pensamos em uma programação que atenda a todos”, explica.

Programação

O festival começa com o espetáculo Caminhos do Tango, na quinta-feira (3), às 19h30, na Concha Acústica Helena Meireles, no Parque das Nações Indígenas. A atração é gratuita e aberta ao público. Às 21h30, começa a Milonga Tango Vip, no mesmo local. A milonga é para os inscritos do pacote completo do festival.

Na sexta (4), acontece também Jantar-show “Milonga da Fatinha”, a partir das 21h30. Já no sábado, tem mais aulas e também a Milonga de Gala, à noite.

A primeira, Milonga da Fatinha, terá a presença dos casais de bailarinos Vanessa Jardim e Mario Sergio e Luciana Mayumi e Luciano Bastos, além de uma apresentação surpresa. O evento terá jantar incluso e sorteio de brindes.

Já o Jantar-show “Milonga de Gala”, no sábado, tem entre os casais confirmados Débora Anbrosano e Luciano Paulino, Paula Emerick e Juliano Andrade e Camilla Marques e Rafael Bittencourt. Serão servidas massas no jantar.

Os dois jantares-show acontecem no Rádio Clube Cidade e contam com a apresentação da Orquestra Revoada Tangueira.

No domingo, acontece o encerramento do festival, com o Tango na Rua, um evento aberto ao público e em plena rua 14 de Julho. Das 18h às 21h, bailarinos, participantes do festival e todos os amantes do tango vão ocupar a região do relógio da 14 com o tango.

II Festival Campo Grande – Caminhos do Tango

O II Festival Campo Grande terá mais de 12 horas de aula, duas noites de milongas com jantar e menu especial e shows dos casais convidados, além do “Tango na Rua”, evento é aberto a todo o público e gratuito. Já estão confirmados Vanessa Jardim e Mario Sergio, Paula Emerick e Juliano Andrade, Camilla Marques e Rafael Bittencourt, Débora Ambrosano e Luciano Paulino, além de Luciana Mayumi e Luciano Bastos.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.