‘Dog itinerante’: Este cachorrinho já visitou mais cidades que muita gente
Conheça o cão Dumbledore
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Conheça o cão Dumbledore
Conhecer várias cidades paradisíacas, pontos turísticos e locais muito interessantes é o objetivo de muitas pessoas. Mas e se tudo isso estivesse acontecendo com um cachorrinho? Essa é a história do cachorro Dumbledore, “filho” do casal Henrique Foizzer e Rodrigo Iezze, ambos de 31 anos, maquiadores e proprietários de um instituto de beleza.
Dumble, como é chamado por eles, o “catioro viajante”, é da raça Galgo, peludo e com um ar de felicidade, que já conheceu mais de 60 cidades, entre capitais, cidades e locais paradisíacos. “Hoje temos uma escola de profissionalização em beleza facial. Iniciamos esse trabalho há cinco anos. Nossos primeiros cursos foram ministrados aqui no MS mesmo. Atualmente nossa escola funciona de forma 100% itinerante. Viajamos por todo o Brasil. Atendemos até hoje mais de 90 cidades em 4 países”, diz Henrique.
Há mais de 1 ano, o cãozinho passou a fazer parte da família e se iniciou o desafio de incluí-lo na rotina totalmente na estrada. “O Dumble surgiu na nossa vida ano passado, no mês de agosto. Desde então, viajamos somente de carro para poder levá-lo. Esse ano mesmo, atendemos todo o Sudeste, Nordeste e parte do Norte e do Centro-oeste”, afirma o dono. Iniciou-se o desafio, que resulta em fotos maravilhosas em locais como Belém no Pará, Búzios no Rio de Janeiro e no Pelourinho, no coração de Salvador (BA).
‘Catioro viajante’
Henrique conta que os momentos para recordar são muitos, e os desafios também. Sem preferir ir de avião, eles rodam as estradas com Dumble, que garante Henrique, é muito bonzinho e quieto. “Não existem muitos procedimentos (para viajar). Na verdade abrimos mão de muitas coisas para ter sempre ele conosco. Faz muito tempo que não vamos em um restaurante, por exemplo. Onde ele não entra, não vamos. Temos um pouco de problema com hospedagem. A maioria dos hotéis que aceitam animais, tem um certo limite de tamanho. Acabamos nos hospedando muito em motéis. Ninguém vê ele entrando!”, relembra ele, entre risos, já que a situação acaba sendo inusitada.
Segundo Rodrigo, um dos projetos de seu trabalho é extender o carinho de Dumble para os bichinhos de rua, oferecendo cursos que possam arrecadar alimento para os cães que precisam de um lar, para 2018. Enquanto isso, o cãozinho viajante deve seguir conhecendo mais locais Brasil afora.
Siga o cãozinho no perfil do instagram: @dumbledore_dog.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tranca calçada’ tem três dias para retirar corrente no Portal Caiobá
- Operação Snow: Mulheres atuavam como ‘laranjas’ para ajudar maridos em organização criminosa
- Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
- Policial da reserva em ‘surto’ mobiliza Bope e Choque no Parque dos Novos Estados
Últimas Notícias
Grávida, Bia Miranda revela sexo e nome do bebê com Gato Preto: ‘Eu sabia’
Em um Chá Revelação, Bia Miranda e Gato Preto descobriram o sexo do bebê que estão à espera e anunciaram o nome da criança; confira
Precisa de emprego? Confira a lista da Funsat desta quinta-feira
Há vagas que não exigem experiência prévia do cargo
Umidade do ar despenca e MS terá máxima de 37°C nesta quinta-feira
Previsão indica índices de 25 a 45% na umidade do ar
Delegacia da Mulher e promotoria de Justiça discutem estratégias contra violência doméstica em Dourados
Participantes defenderam ações integradas em Dourados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.