Confirmadíssimo em “Terra Vermelha”, nova novela da TV que está sendo gravada em , o ator Cauã Reymond já está sendo apresentado aos costumes sul-mato-grossenses, e ai dele se fizer cara feia.

Cauã chegou em Mato Grosso do Sul na tarde deste domingo (29). Ele vai ser protagonista de “Terra Vermelha” e participará de cenas que serão gravadas nas cidades de e Dourados, além do Distrito Lagoa Bonita, na mesma região.

Assim que pisou no Estado, o galã global começou a se habituar às tradições de MS. É que, enquanto aguardava em uma parada no meio da estrada, antes de chegar em seu destino, Cauã Reymond foi cercado por sul-mato-grossenses que o pressionaram a tomar tereré.

Confira:

Imagens: Redes Sociais

Cauã Reymond experimentou tereré

Dentro de um veículo, no banco do motorista, ele filmou a movimentação. Uma moça que trabalha em empresa de transporte ensinava como fazer tereré, mas o artista não estava entendendo nada.

“Não, não, explica direito. Calma, sem ansiedade. Esse aí é quem?”, perguntou. “Tereré”, respondeu a moça. “E aí, você vai me dar um tereré de presente?”, indagou Cauã Reymond. “Vou servir um tereré aqui para o Cauã, tô ensinando aqui pra ele como a gente faz”, explicou ela.

Logo em seguida, uma moradora que estava ao lado decretou: “Eu quero ver você tomar, Cauã”. “Mas eu vou tomar, quem disse que eu não vou?”, respondeu ele. “Vai lá, experimenta”, disse a moça que o apresentou o tereré, enquanto a moradora completou: “Não faz cara de nojo'”.

Primeiro tereré do Cauã

Ainda de dentro do carro, do banco do motorista, Cauã Reymond se filmou pelo retrovisor tomando seu primeiro tereré. “Muito gostoso, hein”, opinou o global. “Deixa eu ver se ele não fez cara de nojo mesmo”, cobrou a moradora.

“Claro que não. Quer ver?”, retrucou ele. “Eu quero”, rebateu ela. “Quero ver sua aprovação”, finalizou o galã. O vídeo foi encerrado logo em seguida e mostrou apenas o início das aventuras que os atores da TV Globo devem vivenciar em Mato Grosso do Sul nas próximas semanas, enquanto estiverem gravando “Terra Vermelha.

Terra Vermelha é lembrança da infância do autor

Vale lembrar que, conforme divulgado pela coluna de Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, “Terra Vermelha” se passará em uma cidade fictícia, portanto, não levando necessariamente o nome de Mato Grosso do Sul para o Brasil.

Mas se engana quem pensa que a escolha de MS para locações partiu da Globo. A ideia veio do próprio escritor da trama, que pode ter tido gatilhos e memórias despertadas quando o remake de “Pantanal” evidenciou a região.

Desse modo, em sinopse divulgada, o autor revelou que a novela foi inspirada em sua infância. Segundo ele, seu tio, irmão de sua mãe, se mudou para Dourados, em Mato Grosso do Sul, e “foi a primeira vez que ouviu falar em Terra Vermelha”, contou Carrasco.

Apesar de ser baseada na do autor de 71 anos, a história será ambientada na atualidade, em um cenário que destaca o agronegócio, plantações e mistura o antigo com o moderno.

“A lembrança da terra vermelha permaneceu em minha memória. Era uma terra excelente para o cultivo, que fazia a agricultura render. Meu tio não ganhou dinheiro. A terra vermelha nunca saiu da minha imaginação. Graças a ela, se ergueram fortunas, porque é uma terra produtiva”, escreveu Walcyr na sinopse entregue à Globo.

“Terra Vermelha” tem previsão de estreia para abril ou maio no horário nobre da TV Globo e será a substituta de “Travessia”, logo após o Jornal Nacioanal.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok