Peixes no escuro? Um apagão no Bioparque Pantanal? Dependendo do dia e da hora, sim. Localizado nos Altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, o complexo de aquários revelou que desliga algumas luzes quando não há visitantes conhecendo o espaço, mas explicou que o motivo não é economia de energia.

Conforme o Bioparque Pantanal, as luzes do tanque Neotrópico, aquele túnel de água com peixes e arraias, ficam apagadas “por questões de bem-estar animal”. A intenção seria proporcionar mais conforto aos animais que vivem nesse e nos demais recintos, afinal, os peixinhos também precisam descansar.

Ao revelar a informação, o aquário mostrou um vídeo de como fica o espaço na escuridão. Segundo o complexo, “alguns peixes até brilham no escuro” e se destacam no meio do breu.

Veja imagens do Bioparque Pantanal com as luzes desligadas:

Novidade no Bioparque!

O tanque da sucuri Gaby, no Bioparque Pantanal, ganhou novos ilustres moradores. Mas se engana quem pensa que chegaram novas sucuris para conviver com a “rainha” do aquário. Na realidade, são pequenos peixinhos que agora fazem companhia para a solitária e antissocial cobra em seu recinto.

“Os peixes foram colocados no recinto da Gaby para que ela fique ainda mais próxima do ambiente natural, pois como a espécie nada bastante nos rios, tem contato com esses animais. Eles fazem parte do ecossistema que ela habita. Eles também foram colocados para causar estímulos de comportamentos naturais”, explica ao Jornal Midiamax Carla Kovalski, Bióloga-chefe do Bioparque Pantanal e responsável pelo bem-estar dos animais do complexo.

Em relação à alimentação, a bióloga do Bioparque diz que os peixes são muito pequenos e, por isso, a sucuri não tem interesse em se alimentar dos mesmos. “Também não condiz com seus hábitos alimentares. A sucuri tem hábito de se alimentar de pequenos mamíferos, aves e alguns outros répteis. Os peixes não correm nenhum tipo de perigo, de ameaça, eles estão no local para o recinto ficar ainda mais próximo do natural”, garante Kovalski.

Veja os novos companheiros de Gaby:

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.