Se nem o mês de agosto, conhecido por ser o mês do desgosto, causa estranheza ou desperta superstições no campo-grandense, o que dizer da segunda sexta-feira 13 do ano? Contudo, a primeira, que ocorreu em janeiro, foi marcada por um dia sangrento, com acidente com vítima fatal, espancamento e até execução.

A data é célebre, em parte, por conta da franquia hollywoodiana Sexta-feira 13, que fez muito sucesso nos anos 80 e que até hoje alimenta uma certa mística em torno da data, como sinônimo de mau agouro.

Mas, também há a versão de relacionada ao cristianismo, que relaciona até mesmo à Última Ceia. No evento bíblico, Jesus Cristo reuniu-se numa quinta-feira com 12 discípulos (12+1=13) e ter morrido no dia seguinte. E tem também a ideia de que 13 vem do capítulo do da Revelação, também nas escrituras, no qual há menção ao número da Besta.

A lista de explicações mitológicas é grande, a um clique da curiosidade do leitor. Nenhuma delas, porém, tem explicação oficial. Assim, para “celebrar” a data, o Jornal Midiamax preparou uma lista de filmes de terror, dos clássicos até aos mais engraçados, que podem ser maratonados hoje, disponíveis nos principais streamings. Confira:

1) Vem brincar (Netflix)

Sarah tem dificuldade de entender o filho, principalmente depois que ele faz um novo amigo imaginário. E tudo fica pior quando ela descobre o preço dessa amizade.

2) Freaky: No corpo de um assassino (Netflix)

Uma adolescente troca de corpo com um serial killer nesta comédia deliciosamente perversa.

3) Supertition (Netflix)

Uma família com dons sobrenaturais luta para manter uma pequena cidade do sul dos livre de espíritos malignos e possessões demoníacas.

4) Sexta-feira 13 (HBO Plus)

A história de um antigo homicídio em Crystal Lake não impede que alguns jovens montem um acampamento de verão no bosque. Moradores supersticiosos advertem sobre o ocorrido, mas os instrutores Jack, Alice, Bill, Marcie e Ned prestam pouca atenção aos mais velhos e acabam sendo perseguidos por um assassino brutal.

5) A hora do pesadelo (HBO Plus)

Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, Krueger pode ter retornado para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

6) O Exorcista (HBO Plus)

Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

https://www.youtube.com/watch?v=cGAZPUKw3lU

7) Psicopata Americano (Prime Video)

Em Nova York, em 1987, o belo jovem profissional Patrick Bateman tem uma segunda vida como um horrível assassino em série durante a noite. O elenco é formado pelo detetive, a noiva, a amante, o colega de trabalho e a secretária. Esta é uma comédia de humor seco que examina os elementos que transformam um homem em um monstro.

8) Jogos Mortais (Prime Video)

Dois homens acordam acorrentados em um banheiro como prisioneiros de um assassino em série que leva suas vítimas a situações limítrofes em um jogo macabro. Para sobreviver, eles terão de desvendar juntos as peças desse quebra-cabeças doentio.

9) Entrevista com o Vampiro (Prime Video)

Um biógrafo entrevista um jovem que afirma ser vampiro. Louis de Pointe du Lac, um homem que perdeu tudo, narra suas experiências dos últimos 200 anos e reconta seu encontro com Lestat de Lioncourt, uma criatura da noite.

10) O Sexto Sentido (Star+)

Um garoto vê o espírito de pessoas mortas à sua volta. Um dia, ele conta o segredo ao psicólogo Malcolm Crowe, que tenta ajudá-lo a descobrir o que está por trás dos distúrbios. A pesquisa de Crowe sobre os poderes do garoto causa consequências inesperadas a ambos.

Saiba Mais