O resultado do segundo duelo do show “Duelo de Marceneiros” causou revolta no público que acompanha o programa campo-grandense no YouTube. Além da decisão dos jurados de elegerem o marceneiro Brendan Santiago como vencedor, internautas também estão detonando o móvel feito pelo competidor.

É que, no duelo em questão, os marceneiros Brendan e Josué precisavam fazer uma banqueta em três horas de prova. O problema é que, conforme os jurados, Brendan fugiu do tema e entregou uma cadeira, enquanto Josué cumpriu o proposto e criou uma banqueta moderna.

Ainda assim, o júri do “Duelo de Marceneiros”, composto pelos marceneiros Professor José, Bernardo Costa, e pelo dono de marcenaria Humberto Lopes, escolheram o móvel de Brendan como o melhor. Mas o público não comprou a decisão baseando-se na do tema: “em qualquer reality isso seria desclassificatório”, manifestam telespectadores, mencionando, inclusive, o como comparação.

Além disso, a cadeira feita por Brendan também está sendo detonada nas redes sociais. “Rapaz, vocês tomaram uma decisão polêmica. Pediram uma banqueta, o cara fez uma cadeira que parece um vaso sanitário e ainda ganhou??”, questiona um internauta que acompanha o “Duelo de Marceneiros”.

“E a banqueta, além de não fugir do tema, é mais bonita. De longe e de perto”, comentou uma marcenaria de Aracaju, Sergipe. “Parece que foi feita no improviso”, “Estou ainda tentando entender o que a cadeira está fazendo como vencedora do duelo…” e “Parece compra on-line, compra uma banqueta e recebe uma cadeira. Ridículo, não gostei do resultado” foram alguns outros comentários.

Cadeira de Brendan pareceria um vaso sanitário, conforme internauta - (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)
Cadeira de Brendan pareceria um vaso sanitário, conforme internauta – (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Brendan se defende e diz que fez sim uma banqueta

Em sua defesa, o marceneiro que venceu o duelo afirma que entregou um acabamento perfeito e garante que fez sim uma banqueta. “Este móvel é composto por apenas 4 peças! Isso mesmo! Todas encaixadas… o acabamento ficou impecável, modéstia à parte. Ah, e o projeto é exclusivamente nosso, criação própria”, explica ele.

Ainda justificando seu móvel, o marceneiro argumenta. “Tô muito feliz de vencer essa etapa, com um concorrente à altura. Defendendo a tese do meu produto, aquele encosto eu coloquei como uma proposta de conforto. O tema era banqueta. Certo, tudo bem. Mas se qualquer um que tiver curiosidade e for pesquisar banqueta no Google, as primeiras imagens que vão aparecer não são de bancos pequenos e baixos. São bancos altos e com encosto”, diz ele.

“Não existe, digamos assim, um produto que carregue esse nome que seja apenas aquilo ali. A palavra banqueta não está diretamente ligada a um banco pequeno. Não, ela é muito versátil. E eu quis mesclar. Subi o encosto. Confesso que fiquei muito preocupado com isso, quem assistiu viu que eu fui punido. Como os jurados disseram, a avaliação não é sobre o tópico, é sobre tudo. Eu defendo minha peça a todo custo, eu fiz o meu melhor”, declara Brendan.

Josué fez banqueta e foi eliminado do programa - (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)
Josué fez banqueta e foi eliminado do programa – (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Jurados falam em “perfeição”

Ao justificarem a escolha de Brendan como vencedor, os jurados alegaram que, mesmo que ele tenha fugido do tema, entregou um móvel “perfeito”.

“Inegavelmente, era uma cadeira e não uma banqueta, mas é porque estava tão bem executado, na minha opinião, que eu não quero parecer injusto na minha decisão, mas acho que não quis perder esse trabalho, porque ele estava num nível diferente”, disse Bernardo Costa sobre seu voto para Brendan.

“Estamos num programa que se chama Duelo de Marceneiros, então, viemos até aqui pra julgar as peças que são feitas. O que eu acho que é perdoável? Por questão do tempo, da pressão, o cara não se atentou muito e fez uma cadeira, não uma banqueta. Mas, olhando como marceneiro, o produto dele ficou muito bom. Então, pra mim, foi um erro perdoável”, comentou o jurado Humberto Lopes.

“A gente poderia criar uma injustiça se desconsiderasse esse trabalho, esse acabamento perfeito, não podia passar”, complementou Professor José.

O fato é que, apesar do descontentamento de muitos, Brendan venceu o Duelo na opinião dos jurados e Josué foi eliminado da competição. Assista abaixo ao episódio polêmico:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.