Após escolher seu ex-funcionário Josué Augusto para duelar no reality Duelo de Marceneiros, o ex-gerente de marcenaria Brendan Santiago, de 28 anos, está passando por uma situação delicada. É que sua vitória na disputa com Josué está sendo questionada pelo público que acompanha o reality show campo-grandense.

Isso porque, conforme os próprios jurados, Brendan fugiu do tema da prova e ainda assim foi o escolhido para vencer o duelo. Na dinâmica, ele e Josué precisavam fazer uma banqueta. O ex-gerente, no entanto, confeccionou uma cadeira, segundo o júri da competição.

duelo de marceneiros
Josué, à esquerda, fez uma banqueta, enquanto Brendan, à direita, criou uma cadeira – (Fotos: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

A decisão dos jurados em elegerem Brendan e eliminarem Josué, que fez uma banqueta elogiada, está dando o maior bafafá. Entretanto, em sua defesa, o marceneiro que venceu o duelo afirma que entregou um acabamento perfeito.

“Este móvel é composto por apenas 4 peças! Isso mesmo! Todas encaixadas… o acabamento ficou impecável, modéstia à parte. Ah, e o projeto é exclusivamente nosso, criação própria”, explica ele.

“Modéstia à parte”

Ainda justificando seu móvel, o marceneiro argumenta. “Tô muito feliz de vencer essa etapa, com um concorrente à altura. Defendendo a tese do meu produto, aquele encosto eu coloquei como uma proposta de conforto. O tema era banqueta. Certo, tudo bem. Mas se qualquer um que tiver curiosidade e for pesquisar banqueta no Google, as primeiras imagens que vão aparecer não são de bancos pequenos e baixos. São bancos altos e com encosto”, diz ele.

“Não existe, digamos assim, um produto que carregue esse nome que seja apenas aquilo ali. A palavra banqueta não está diretamente ligada a um banco pequeno. Não, ela é muito versátil. E eu quis mesclar. Subi o encosto. Confesso que fiquei muito preocupado com isso, quem assistiu viu que eu fui punido. Como os jurados disseram, a avaliação não é sobre o tópico, é sobre tudo. Eu defendo minha peça a todo custo, eu fiz o meu melhor”, continua Brendan.

Por fim, ele elogia Josué e comemora. “O meu adversário é um adversário excepcional, eu gosto muito da pessoa dele. A amizade continua normal, a gente está dando risada de tudo o que está acontecendo. Eu e minha família estamos muito felizes com tudo o que está acontecendo”, declara.

banqueta
Banqueta de Josué – (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

“Levaram em consideração”: Brendan comemora vitória

No episódio da eliminação de Josué, Brendan também se posicionou a respeito de sua vitória. “O meu conforto pra não acabar desmaiando ali naquele momento foi pensar que eu realizei com melhor acabamento que o meu adversário. Em menos tempo, uma peça mais complexa”, disse o marceneiro.

“Creio que os encaixes e os ângulos tomaram mais tempo, até o nível de dificuldade é um pouco maior. Então isso me deu uma sensação de alívio”, afirmou.

Josué, por sua vez, acabou aceitando o resultado e ainda declarou torcida. “Falei para o Brendan, ‘você passou eu, agora vai até o final e ganha’. Tô torcendo pra ele mesmo, ele ganhou de mim”, revelou o ex-funcionário.

“Graças a Deus o que eles levaram em consideração foi que eu me dediquei, o acabamento, a agilidade, design… em um produto com apenas quatro peças”, finalizou Brendan.

Assista ao episódio:

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.