que tenham sinergia com a política de patrocínios da empresa e oxigenando seu portfólio de projetos, o Programa Energisa Cultural 2023 está com inscrições abertas para projetos, previamente aprovados, em determinadas leis de incentivo cultural, que estão em busca de captação de recursos. O canal está disponível, por meio de uma plataforma própria da Companhia e permanecerá aberto ao longo de todo o ano,

A iniciativa abrange manifestações de naturezas diversas em todas as áreas de concessão da empresa, contemplando a diversidade cultural do Brasil. As inscrições podem ser feitas por pessoa física ou jurídica, através deste LINK.

Além das leis federais de Incentivo à Cultura e do Audiovisual, o programa receberá também projetos aprovados pelo PRONAC – SP, pela Lei do – MG, e pela Lei do ICMS – RJ. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com o incentivo à cultura, arte e educação, além da valorização dos locais onde está presente. “Os parâmetros determinados pelo programa nos permitirão maior alinhamento com projetos diversos, que criem uma identidade com a nossa marca e com os nossos clientes”, afirma Tatiana Feliciano, Diretora de Gestão e Sustentabilidade da Energisa.

O diretor-presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes, reitera a importância de aprimorar as inscrições e política de patrocínio pela história do próprio Grupo, que sempre valorizou a cultura local. “Somos um grupo centenário e valorizar nossa história é nossa missão. Lançamos um novo processo para facilitar e incentivar o acesso de promotores culturais a Companhia. Queremos não só manter, mas ampliar essa conexão já estabelecida com o segmento cultural em todo o estado”, garante.

Quem participa

Poderão se inscrever projetos com execução prevista para os anos de 2023 ou 2024. Após a inscrição, cada passará por análise técnica e institucional, e precisará obedecer a critérios como: valorizar a cultura brasileira em qualquer uma de suas manifestações; promover a cultura local de forma democrática e plural; incentivar a economia e ações de formação, capacitação e circulação; e promover a conservação à memória das tradições artísticas e culturais características da região de execução.

Nos últimos três anos o programa contemplou cerca de 50 projetos, em nove das 11 áreas de concessão do Grupo Energisa. A lista com os projetos selecionados neste ano será conhecida até o fim do mês de abril.

Cineasta Joel Pizini, contemplado em 2021

MS

O cineasta Joel Pizini, com o “Coisal”, contemplado em 2022, destaca a importância da iniciativa. “A parceria com a Energisa foi essencial para alavancar esse diálogo criativo com a obra de Manoel de Barros, que através de sua poesia imagética proporcionou minha primeira experiência no cinema”, frisa e acrescenta: “espero que a oportunidade oferecida pela Energisa possa estimular outros artistas da terra a se expressarem a sua linguagem da mesma forma, inspirados no legado de Manoel de Barros”.

Participe
Inscrições para o Programa Energisa Cultural 2023
Período: todo o ano de 2023
Informações e Inscrições: CLIQUE AQUI