O Sesct realiza cheia de cultura nesta semana, com apresentações circenses, noite da seresta e cinema. Na quinta-feira (24), nas sessões de 15h e 19 horas, o Cine Sesc exibe do drama brasileiro ‘Budapeste’, baseado no livro de Chico Buarque (2009) e dirigido por Valter Carvalho. 

Também às 19 horas, na Sala de Música, haverá o recital Cor de Rosa Choque, com o duo Celina Charlier, na flauta, e Eduardo Martinelli, no Violão. O recital é comemorativo ao Mês da Mulher e também vai ser ocasião de estreia da flauta rosa de Celina Charlier. A entrada é gratuita, com vagas limitadas, os ingressos serão distribuídos uma hora antes, na unidade.

Já na sexta-feira (25), às 19 horas, haverá o espetáculo “O Grandioso mini cirquim” com o grupo  do Mato, no átrio. A peça traz como ponto central o resgate de números tradicionais de circo através de uma perspectiva mais atual. Mesclando o com técnicas circenses, busca em sua simplicidade, a grandiosidade e a magia de alguns números tradicionais da história do circo mundial, encantando e divertindo o público.

No sábado (26) , tem “Noite da Seresta”, com apresentação, a partir das 18 horas, do músico multi-instrumentista, cantor, compositor, produtor musical e diretor artístico Magron Escobar. Prata da casa, Magron tem grande experiência e amor ao estilo da música de fronteira entre o Brasil e Paraguay, levando aos palcos a verdadeira essência da música latina.

Exposições

Seguem abertas as visitações, de terça a sábado, às exposições “Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922”, “O traço, a mancha e a queima, um encontro de potencialidades”, com produções dos de artes visuais do Sesc Cultura de 2021 a exposição permanente “Os Bugres de Conceição”com peças em diferentes formas e tamanhos. 

Biblioteca 

Com amplo acervo de títulos, incluindo materiais em inglês, a biblioteca do Sesc Cultura, em , conta com ferramentas que facilitam a escolha e reserva dos títulos. O catálogo é disponibilizado no site Bibliotecas Sesc, com reservas feitas pelo (67) 3311-4417.