Sérgio Reis praticamente obrigou Almir Sater a fazer a novela Pantanal: ‘vamos beijar mulher bonita’
‘Ele é bicho do mato’, declarou Sérgio Reis sobre Almir Sater
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Amigos de longa data, os cantores sertanejos Almir Sater e Sérgio Reis têm muita história pra contar. Além da parceria musical, eles emendaram várias novelas juntos, fazendo os mesmos tipos de personagens, e tudo começou em “Pantanal”, na TV Manchete, em 1990. No entanto, Almir tinha outros planos e não queria fazer a novela. Foi Sérgio quem praticamente o obrigou a participar de “Pantanal”. Segundo o cantor, não foi nada fácil convencê-lo a entrar para a trama.
Quando soube por Benedito Ruy Barbosa (o autor) que a novela seria feita, imediatamente, Sérgio (que já conhecia Almir), disparou para o escritor: “Vamos trazer o Almir Sater”. “Por que?”, indagou Benedito. “O Almir é pantaneiro, ele conhece o Pantanal. Nós vamos precisar fazer uma assistência técnica pra aquele povo. O povo vai vir do Rio para o Pantanal com 200 caixas de repelente, não sabe como se comportar aqui dentro. E ele tocando viola, nós dois tocando viola juntos, vai ser uma coisa de louco”. Após oferecer o amigo dessa maneira, o autor topou e disse: “traz o Almir”.
Só que a luta de Sérgio para colocar o sertanejo na obra não terminou por aí. Ele teve dificuldades para encontrar Sater. “Aí eu não acho o Almir. O Almir é duro de achar, você sabe disso. É duro. Olha, vou dizer… Aí liguei para o pai dele”. O pai de Almir Sater informou a Sérgio Reis que o sul-mato-grossense estava em Fortaleza e iria para os Estados Unidos. Depois disso, o veterano finalmente conseguiu contato com o pantaneiro. “Falei ‘Almir, vem pra cá que eu vou pôr você numa novela’.”.
De acordo com Sérgio Reis, o campo-grandense respondeu: “Não, grandão. Não vou fazer novela não”. Reis insistiu: “Almir, vem que vai ser bom. Você não gosta de Pantanal? Você vive lá. Nós vamos viver um ano no Pantanal, vamos ver umas muié bonita, vamos beijar umas mulher bonita e ainda vamos ganhar dinheiro pra isso. Você vai deixar isso?”, propôs o sertanejo.
Diante da oferta, cantada dessa maneira, Almir considerou a proposta irresistível e, segundo Sérgio, topou dizendo: “Grandão, pensando bem não é tão ruim. Acho que eu vou”. A declaração de Sérgio Reis que narra esse episódio da vida dos amigos foi dada em entrevista à Rede TV, em 2019.
“Ele veio, conversou com o autor, que criou um personagem pra ele. Aí ele decolou na carreira e virou esse Almir Sater que você conhece. Ele é do bem”, disse Sérgio.
O início de tudo
Antes de contar o fato sobre a participação do amigo em “Pantanal”, na mesma entrevista, Sérgio contou como conheceu Almir Sater.
“O Almir era novinho, apareceu na minha casa, veio me trazer umas músicas pra eu gravar. Eu fui o primeiro artista profissional que gravou Almir Sater. Ele não tinha gravado com ninguém. Eu gravei ‘Sonhos Guaranis’ dele e do Paulo Simões e ali ficamos amigos”, revelou.
Segundo o sertanejo, Sater é ‘bicho do mato’ e ‘pantaneiro mesmo’. “O Almir é uma pessoa doce, ele é uma pessoa boa e calma. É bom conviver com ele. Ele cuida dele, ele não fala de ninguém. É raro ele falar um palavrão, ele é bicho do mato, pantaneiro mesmo. É o que ele gosta, e eu também, eu estive até os 18 anos no Pantanal”, comentou Reis.
Carreira juntos
Depois que fizeram “Pantanal” juntos, como a dupla de violeiros Tibério (Sérgio) e Trindade (Almir), os dois foram parceiros de cena em todas as novelas seguintes de suas carreiras, com exceção de “Ana Raio e Zé Trovão”, da qual Almir Sater foi o protagonista.
Em “O Rei do Gado” (1996) foram os peões Pirilampo e Saracura e em “Bicho do Mato (2006), na Record TV, que também se passava no Pantanal, interpretaram Mariano e Geraldo, seguindo a mesma linha dos personagens anteriores.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.