'Poderiam falar titia pelo menos': Corumbaenses querem se ver na novela Pantanal e fazem reivindicação à Globo

Corumbaenses querem saber: por que a novela "Pantanal" esqueceu de Corumbá?
| 20/07/2022
- 09:13
corumbá 2
Roda de viola em "Pantanal" falta um corumbaense, opinam moradores - (Foto: TV Globo/Reprodução)

Desprezada pela novela "Pantanal", a cidade de Corumbá também quer um espaço no folhetim que leva o nome do bioma, já que o município leva o título de Capital do Pantanal e também abrange boa parte da planície alagada.

A indignação da população corumbaense, por não ser mencionada na trama de Bruno Luperi, tem rendido constantes manifestações enfáticas de decepção. Após o MidiaMAIS dar voz e espaço ao "ranço" que a cidade está sentindo da obra, os moradores se pronunciaram em massa e ainda pontuaram mais detalhes revoltantes para eles.

Conforme os depoimentos, se os personagens da história ao menos falassem a gíria "titia", muito popular em Corumbá, já estaria de bom tamanho para os corumbaenses, que querem se ver representados na telinha.

corumba - 'Poderiam falar titia pelo menos': Corumbaenses querem se ver na novela Pantanal e fazem reivindicação à Globo
Reivindicações corumbaenses - (Foto: Reprodução)

A começou porque a novela "Pantanal já está quase entrando na reta final e a cidade branca nunca foi citada, sendo que, assim como Aquidauana, Corumbá também é um dos reconhecidos pontos que abrangem o pantanal sul-mato-grossense.

O estopim aconteceu no sábado, dia 16 de julho, quando a jornalista desinformada Érica (Marcela Fetter) chegou na trama e contou que passou pelo Pantanal de várias cidades de Mato Grosso e pelo Nabileque de Porto Murtinho, errando, inclusive, o nome desta - citada por ela como "Porto de Murtinho", causando a fúria sul-mato-grossense.

Érica desprezou completamente o Pantanal corumbaense e, mais uma vez, ninguém falou na cidade. A revolta dos moradores veio à tona e, a cada dia, a insatisfação e a decepção com a ausência de representatividade só aumenta. Alguns chegaram a fazer reivindicações no perfil da TV querendo uma explicação: "Por que Corumbá foi esquecida pela novela 'Pantanal'?"

"A capital do Pantanal é Corumbá e não Campo Grande! Quem sofre com as queimadas somos nós de Corumbá e nós estamos com a maior parte do Pantanal… lembra de nós, Globo. Dá um destaque para a cidade que está realmente no Pantanal", pediu uma moradora. Confira:

corumbaenses
Manifestações de corumbaenses nas redes sociais - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente ou quer comentar a história acima? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok

Veja também

A Ginga Espaço de Dança representou o Estado com a coreografia ‘Omulú’ e trouxe o prêmio para casa

Últimas notícias