Parece que “Pantanal” não está mais agradando mesmo a população sul-mato-grossense. Corumbaenses estão declarando ‘ranço' da telenovela global e fazendo questão de manifestar o descontentamento com a obra nas .

É que a cidade, localizada na fronteira com a Bolívia, é conhecida como Capital do Pantanal e nunca foi sequer mencionada no folhetim assinado por Bruno Luperi. Não ver a região representada na telinha está fazendo com que os moradores se revoltem com a TV e até mesmo com os autores.

O principal desabafo foi publicado nas redes após a personagem Érica (Marcela Fetter) se integrar ao elenco estelar da trama no último sábado (16). A jornalista “desinformada” chegou causando ódio de MS por errar o nome da cidade de Porto Murtinho, citada por ela como “Porto de Murtinho”.

Logo, os corumbaenses não gostaram do fato deste município fronteiriço e vários outros do Estado vizinho Mato Grosso terem sido ditos por Érica, enquanto Corumbá foi completamente desprezada.

“Estou com muita raiva destes escritores! , capital do Pantanal, não é mencionada e nem lembrada em nenhum capítulo!! não é Pantanal e só se fala em Campo Grande! Estão todos errados!! Venham ver o Pantanal e o Rio Paraguai!!”, desabafou uma corumbaense.

Desabafo de moradora – (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ela não está sozinha no barco dos revoltados com a ausência da cidade branca no remake. A falta da representatividade corumbaense está magoando e muito a população local, que reclama com frequência nas mídias sociais.

De fato, o lugar é muito conhecido por contemplar o bioma, mas a decisão de abordar a região pantaneira de veio desde a novela original da TV Manchete, já que a área também é famosa pela planície alagada.

Mais uma opinião de descontentamento pelo mesmo motivo – (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Antes queridinha de Mato Grosso do Sul, “Pantanal” está caindo no desgosto do povo, não apenas por Corumbá ser esquecida, mas por vários outros detalhes que decepcionam os pantaneiros, e por provocar a frustração em quem esperava se ver melhor representado na novela, já que MS nunca é cenário da dramaturgia nacional.

Ansiosos após dois anos de massiva divulgação, fãs da obra de começam a abandonar a história, que também têm evidenciado problemas no texto adaptado por Bruno Luperi, possível responsável por afugentar os telespectadores. O resultado é a constante queda na audiência registrada há várias semanas consecutivas.

E aí, tem mais algum corumbaense ou sul-mato-grossense insatisfeito com algum detalhe ou vacilo do folhetim?

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.