Ministro do Esporte no governo de Fernando Henrique Cardoso entre 1995 e 1998, Pelé recebeu equipe da assessoria de imprensa do governo de Mato Grosso do Sul no ano de 1997, em Brasília. No grupo, integrava o então jornalista do Midiamax, Marcos Morandi, que relembrou o encontro com o Rei.

Atualmente trabalhando como correspondente do Midiamax em Dourados, Morandi diz que o momento ficou na memória em ocasião que foi recebido pelo ministro Pelé na companhia dos colegas repórteres fotográficos Raimundo Alves Filho, o Raimundinho, já falecido e Waldemir Barreto.

“Trabalhava na assessoria de imprensa do governador Wilson Martins. [O encontro] era sobre os projetos para tirar as dos trabalhos nas carvoarias de Mato Grosso do Sul. O Pelé sempre tinha uma preocupação com a crianças e tentava fazer alguma por elas pelo Ministério. Na época ele estava entristecido com as crianças nas carvoarias, com o trabalho escravo”, relembra o jornalista.

Morandi diz que após conversarem sobre os projetos sociais, é claro que o assunto não poderia ser outro. “Depois da entrevista ainda ficamos conversando sobre . Sua simplicidade chamava a atenção. Essa experiência marcou minha vida. Me senti honrado de estar ali tendo a oportunidade de conversar com ele”, disse.

O jornalista publicou foto nas redes sociais e recebeu diversos comentários. “Foto histórica! Faz um quadro! Parabéns. Pelé não morre. É imortal”, foi um dos comentários.

Morte do Rei

Pelé, o Rei do Futebol, faleceu aos 82 anos nesta quinta-feira (29), em São Paulo, após um mês dar entrada no Hospital Albert Einstein. Edson Arantes do Nascimento foi internado em novembro devido a complicações respiratórias por Covid-19 e de um câncer no cólon e passou o Natal com a família no hospital.

Natural de Três Corações, em Minas Gerais, Pelé se consagrou como Rei do Futebol pela carreira vestindo a camisa do Santos e da Brasileira, conquistando as taças da Copa do Mundo em 1958, 1962 e 1970. 

O corpo deve ser sepultado em Santos, mas a família ainda não deu detalhes sobre o velório. Na Vila Belmiro foi montada uma estrutura para a ocasião. 

(Foto: Ricardo Saibun/Santos F.C.)