Para celebrar os 19 anos de atuação dos teatros sul-mato-grossenses, o grupo teatral ‘Fulano di Tal' decidiu dar um novo passo nessa história. Nesta semana, os integrantes inauguram um espaço cultural no centro de para espetáculos e .

Segundo os diretores Edner Gustavo e Marcelo Leite, a iniciativa partiu devido à falta de teatros ativos em Campo Grande, por causa da pandemia e também devido aos objetivos do próprio grupo. Assim, os produtores pretendem transformar o Espaço Fulano di Tal em um de Bolso, para apresentação de espetáculos com um público de até 30 pessoas.

Além disso, planeja-se o oferecimento de oficinas de teatro no local.

Nestes 19 anos de atuação, o grupo de teatro Fulano di Tal já apresentou ao público sul-mato-grossense mais de 15 espetáculos, entre eles: ‘O Santo e a Porca' de Ariano Suassuna; ‘Ópera do Malandro' de Chico Buarque; ‘Do Bem-Amado' numa adaptação da obra O Bem-Amado de Dias Gomes; e ‘A Fabulosa História do Guri-Árvore'.

Oficinas de Teatro

A inauguração do espaço cultural acontece nesta terça-feira (15), com o início da Oficina de Teatro do Fulano (iniciante e avançado). A Oficina de Teatro Avançado é voltada para maiores de 16 anos, para quem já fez teatro e quer dar continuidade. As aulas seguem até novembro de 2022, sempre nas terças, das 19h às 22 horas.

Já a Oficina de Teatro Iniciante é voltada para maiores de 12 anos, para quem quer começar a fazer teatro e perder a timidez. As aulas começam na quinta-feira (17) e vão até novembro de 2022, sempre nas quintas, das 19h às 22 horas. As oficinas serão presenciais com todos os protocolos de biossegurança. Para mais informações, acesse o link.

Temporada de espetáculos

Já a inauguração oficial para o público acontece no dia 27 de março com espetáculos para celebrar o Dia do Teatro.

O espaço Fulano di Tal está localizado na rua Rui Barbosa, nº 3099, Centro; entre as ruas Marechal Rondon e Maracaju. Mais informações pelas ou (67) 98111-4177.

Curtiu? Segue a gente no InstagramFacebook e TikTok. Tem sugestões? Mande pelas redes sociais ou pelo WhatsApp do MidiaMAIS: (67) 99852-0998.