Orquestra nas alturas: rumo a Dubai, músicos de MS tocam ‘Mercedita’ durante voo

Os jovens decidiram surpreender os demais passageiros do avião com uma breve apresentação da lendária música ‘Mercedita’
| 17/02/2022
- 20:16
Músicos de MS fazem apresentação de 'Mercedita' em voo a Dubai
Músicos de MS fazem apresentação de 'Mercedita' em voo a Dubai - (Foto: Reprodução/Instagram)

Os músicos da Orquestra de Câmara do , que fazem parte do Moinho Cultural, de Corumbá, fizeram um verdadeiro concerto nas alturas durante voo para Dubai na noite de quarta-feira (16). Enquanto seguiam para um evento nos Emirados Árabes, os jovens decidiram surpreender os demais passageiros do avião com uma breve apresentação da lendária música ‘Mercedita’.

Além dos musicistas sul-mato-grossenses, artistas de outros Estados também integraram o concerto. Todos eles fazem parte da Orquestra Vale Música, convidada para apresentações no evento Expo Dubai – exposição mundial organizada pelo Bureau International des Expositions.

Os jovens se apresentam em dois concertos, nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Dubai Millennium Amphitheatre. Ao todo, 15 músicos representam o Estado de .

Integrantes de orquestra, quinze músicos do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, de Corumbá, foram convidados para levar a música brasileira para o festival Expo Dubai – exposição mundial organizada pelo Bureau International des Expositions. Os jovens se apresentam em dois concertos, nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Dubai Millennium Amphitheatre.

“Quem aí também gostaria de estar nesse vôo e presenciar esse momento lindo da nossa Orquestra? Mato Grosso do Sul sendo mundo bem representado pela nossa linda Orquestra de Câmara do Pantanal – OCAMP”, escreveu o Moinho Cultural na legenda. Veja o vídeo da apresentação de ‘Mercedita’ durante voo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Instituto Moinho Cultural (@moinho_cultural)

 

Músicos de MS nos Emirados Árabes

Os músicos de Corumbá chegaram a Dubai na noite de quarta-feira (16) para os dois concertos que acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro, na cidade. Nas redes sociais, o grupo contou como tem sido a sensação de estar lá.

“Cada detalhe dessa viagem está sendo mágica, a exuberância e elegância desse lugar vem encantando nossos musicistas da Orquestra de Câmara do Pantanal. Essa imersão cultural em outros costumes está sendo uma grande oportunidade para todos que compõe a Orquestra Vale Música. As tradições em Dubai são bem enraizadas e possuem uma série de regras culturais”, disse.

Concertos

As apresentações marcam os 200 dias para o bicentenário da independência do Brasil. Além disso, os concertos serão transmitidos pelo canal da Expo Dubai, às 17h no horário dos Emirados Árabes, ou às 10h no horário de Brasília. No horário de MS, apresentarão será passada às 9h. 

Curtiu? Segue a gente no InstagramFacebook e TikTok. Tem sugestões? Mande pelas redes sociais ou pelo WhatsApp do MidiaMAIS: (67) 99852-0998.

Veja também

Confira o passo a passo de como fazer esse delicioso Bolo Pé de Moleque

Últimas notícias