Insatisfeito com sua aparência, o barbeiro Marcelo Bergmann, morador da Capital, iniciou há alguns anos uma saga para conseguir se sentir bem consigo mesmo ao se olhar no espelho. E, após realizar vários procedimentos, o homem de 36 anos começou a ser chamado de Ken Humano em .

Conforme Marcelo, o apelido surgiu antes da pandemia, há uns 3 anos, e veio para ficar. Empolgado, ele tem um boneco Ken em seu salão, no Monumento, com quem sempre tira fotos e publica nas redes sociais.

“Desde quando eu era guri, sempre gostei desse negócio de moda, cirurgia plástica… sempre fui vaidoso, gostei de me arrumar, só que não tinha situação boa antigamente. Me inspirava em vários atores e modelos, até tentei algumas vezes ser modelo mas não deu certo”, conta ele ao MidiaMAIS.

ken humano
Marcelo se inspira no boneco – (Fotos: Arquivo Pessoal)

“Eu era muito feio”

Com o tempo, Marcelo vem fazendo as modificações que considera necessárias e se diz feliz com os resultados. “Como eu entrei pro mundo do cabelo e agora estou no universo da barbearia, uso as redes sociais, gosto de me mostrar, não no sentido de me exibir, ser metido, é que eu ‘me gosto' muito, porque eu era muito feio. Muito feio mesmo”, afirma.

Transformação impressiona – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Tendo um pouquinho mais de condições, Bergmann, como é conhecido, agora tenta entrar no mundo da estética e da plástica. “Fiz bichectomia, eu tinha o nariz um pouquinho largo, reduzi um pouco com alectomia, fiz preenchimento labial e também fiz uma neutralização na boca”, detalha.

“Gosto de me cuidar bastante e me inspiro muito no boneco, gosto de me vestir igual ele também. Até tenho um aqui no meu salão e sempre tiramos fotos juntos”, conta ele ao Jornal Midiamax.

Barbeiro de Campo Grande também trabalha o corpo – (Fotos: Arquivo Pessoal)

A vontade de parecer o boneco Ken é algo latente para Marcelo, que investiu em plásticas, mas precisou parar por questões financeiras. “Quando a situação estiver melhor, quero voltar com os procedimentos e fazer o retoque da minha alectomia, fazer também abdômen e umas coisas a mais, mas com o tempo mesmo porque é tudo muito caro e os medicamentos também”, lamenta ele, finalizando.

Outro Ken humano de Campo Grande

Campo Grande tem um Ken Humano? A resposta é sim. Esse é o novo apelido do modelo e intérprete Luan Staab, de 19 anos. Morador da Vila Nasser, ele viu sua vida se transformar há cerca de um mês, quando radicalizou na mudança de visual.

“Eu era moreno, aí pintei o cabelo de loiro, decidi colocar lente de contato azul bem forte e todo mundo começou a falar que eu tava parecendo o Ken Humano“, disse ele ao MidiaMAIS.

ken humano de campo grande
Surpresa aconteceu mesmo quando, durante uma festa, do nada, três meninas o abordaram e pediram uma foto com ele – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Mas a surpresa aconteceu mesmo quando, durante uma festa, do nada, três meninas o abordaram e pediram uma foto afirmando que ele se parecia com o Ken – nome do boneco conhecido por ser namorado da Barbie e ter as mesmas características que a versão feminina.

“Amei”, afirma o rapaz sobre a comparação. Agora, o Ken sul-mato-grossense está aproveitando a fama e desenvolvendo conteúdos para as redes sociais.

Boneco Ken

Ken é o boneco namorado da Barbie e possui várias versões loiras, morenas… de todo tipo. Por ser considerado um “padrão de beleza”, o personagem inspira pessoas de todo o mundo a ficarem parecidas com ele por meio de cirurgias plásticas ou não. Os “Kens humanos” são conhecidos por fazerem modificações no rosto e no corpo a fim de se igualarem ao boneco.

Alguns exemplos do boneco Ken – (Fotos: Reprodução)

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.