Mostra em Dourados reúne ‘velharias’ do automobilismo

Carros antigos estão em exposição com entrada gratuita no Centro de Convenções

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carros ficam expostos até domingo (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Os amantes de ‘velharias’ automobilísticas têm programação imperdível neste final de semana em Dourados, com o 1º Wolfsburg – Encontro Aircooled de Carros Antigos. O evento acontece no estacionamento do Centro de Convenções Antônio Tonani e é organizado pela AACAMS (Associação Aircooled de Carros Antigos de Mato Grosso do Sul).

A mostra também conta cm a parceria da Reme (Rede Evolução Mulheres Empreendedoras) e apoio da Prefeitura de Dourados, através da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico). “Temos veículos que vão agradar aos olhos de todos”, explica Sidney Cardoso, um dos organizadores.

Ao lado de uma do exemplar de um fusca 68, fabricado na Alemanha e atualmente avaliado em R$ 35 mil, Sidney desta o modelo como um dos personagens principais da exposição. “Essa mostra Wolfsburg, que é inspirada na fábrica alemã, é uma homenagem ao nosso saudoso fusca, que é um carro que permanece vivo na memória das pessoas”, conta o expositor.

Fusca 68 é uma das vedetes da mostra (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Alexandre Ferrani, outro participante da exposição também enaltece o fusca como veículo de vanguarda, mas que nunca sai de moda. “Esse aqui é um TSI lançado em 2012, que veio importado do México. É o último lançamento do fabricante, uma espécie considerada moderna para época”, rela o proprietário.

Além dos fuscas, exaltados como as vedetes do evento, a mostra de carros antigos também conta com outros modelos antigos, como carretas, kombis, caminhonetes, opalas e até exemplares considerados luxuosos e raros, como um Porsche 911 S-4 Carrera, de 1992, que pertenceu a um diplomata belga que mora em Brasília.

Caminhonetes e carretas também participam da mostra (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

“Esse carro era do embaixador da Bélgica. Durante algumas exposições sempre dizia para ele que um dia iria comprar o veículo. Até que juntei uma grana e fiz uma proposta. O carro já está comigo há 16 anos”, conta o funcionário público Eduardo Nascimento. Ele afirma que a relíquia vale R$ 250 mil, mas não está à venda.

Porsche é de 1992 e pertenceu ao embaixador da Bélgica (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas