Sem ideias de como aproveitar o fim de semana em Campo Grande? Confira o agendão cultural e saiba quais são as principais atrações para curtir com ou sem companhia. De show sertanejo a mostra de teatro, a Capital tem opções bacanas para aproveitar o tempo livre nos próximos dias. Veja algumas:

Matheus e Kauan

Famosa dupla sertaneja se apresenta neste sábado às 19 horas no Shopping Bosque dos Ipês, por meio do Festival Duts Fan Fest. Os ingressos estão à venda por valores que variam de R$ 50 a R$ 250.

Corais natalinos

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras irá encerrar suas atividades anuais neste sábado, dia 10 de dezembro, às 19 horas, com apresentação do Encontro de Corais Natalinos. Haverá participação de cinco corais de renome de Campo Grande. A coordenação do evento está sob a responsabilidade do acadêmico Américo Calheiros e a organização está a cargo do regente Luis Quirino. O evento é presencial e será realizado com entrada franca no auditório da sede da ASL, na rua 14 de Julho, 4653, nos Altos do São Francisco.

Historinhas para a criançada

O fim de semana no “Espaço Sesc”, do Sesc Cultura, no Shopping Norte Sul Plaza, tem diversão garantida para a criançada, com atrações que estimulam a imaginação, de forma lúdica e interativa. Tudo isso com participação gratuita.

Sábado, dia 10, às 15h e em segunda sessão às 16h30, Edu Brincante e Gabi Cantante encenam o espetáculo “Conta & Canta”. Os dois convidam o público a se aproximar da cultura brasileira a partir de um repertório de contos e cantigas populares que são cantadas com muita alegria, bonecos, objetos lúdicos e brincadeiras.

No domingo, dia 11, também em duas sessões, às 15h e, depois, às 16h30, o grupo Badaiá Arte tem contação de histórias para a criançada. Uma apresentação repleta de textos divertidos, desenvolvendo trabalhos por meio das artes cênicas, narração de histórias, artes visuais, palhaçaria, música e literatura.

Sarau no parque

De músicos de renome como o Grupo Acaba até jovens iniciantes no cenário cultural. No próximo domingo (11), das 16h às 20h, o Sarau no Parque promete ser um encontro de gerações em que artistas subirão ao palco para emocionar o público e apresentar o que há de mais potente em termos de cultura sul-mato-grossense.

Todas as apresentações e exposições de arte serão realizadas dentro do redondo do Parque das Nações Indígenas. Entre os artistas confirmados também estão: Tom Alves (Black Music); Boliboli (Performance/Música Eletrônica); Henrique Brabo (Sertanejo); Ariadne Samara (MPB/Samba); Izabel Souza (Sertanejo); Siana Si (MPB); The Lazy Lads (Rock Nacional); DJ Tamys (Música Eletrônica); Zamarso Souza (Popping Dance); Ellinton Martins (Beat Box); Nahome Marques (Pintura/Espaço Brincantes); Banzar (Moda e Design); Patrícia Benites (Artesanato); D’Brabo (Artes Visuais); San Martinez (Grafitti); Lucas Cabral (Rocking Dance).

O Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque acontece no Parque das Nações Indígenas e a entrada é franca.

Fulano Di Tal

De sexta (9) a domingo (11), às 20 horas, a 8ª Mostra Fulano di Tal de Teatro, leva ao palco do Espaço FdT, a obra “O amor de Rosinha”, espetáculo de encerramento da Oficina de Teatro realizada pelo grupo de teatro Fulano di Tal neste ano.

A programação segue até 21 de dezembro. De 14 a 16, às 20 horas, no Espaço FdT, o grupo Fulano di Tal apresenta a obra “Seco”. Nos dias 17 e 18, também às 20 horas, no Espaço FdT, o grupo UBU encena “Pelega e Porca Prenha na Mata do Peqi”. No dia 19, às 20 horas, pelo seu canal do YouTube, Fulano di Tal transmite online a obra “Outros Dois”. E, nos dias 20 e 21 de dezembro, às 20 horas, o grupo encerra a Mostra com o espetáculo “Do Bem-Amado”, em seu espaço cultural.

Para os espetáculos que serão no espaço do Fulano di Tal a contribuição será espontânea, ou seja, o público paga se quiser e quanto quiser. Todas as contribuições serão revertidas para os artistas em cena e para melhorias do espaço cultural.

Sinopse: Memórias. Ou seriam desmemórias? O tempo bagunça tudo. Muda tudo de lugar. Uma criatura inventora remonta a vida de Rosinha. Seus amores, suas angústias, suas felicidades e infelicidades são lembradas. Ou seriam inventadas? Rosinha queria encontrar sua mãe. Era amiga de Santinho, o menino que sonhava ser borboleta. Sofria nas mãos das comadres horrorosas. Encontrou e desencontrou o amor de Cravinho. E sua mãe? O destino, criaturas, pode ser uma tragédia.

O espaço Fulano di Tal está localizado na rua Rui Barbosa, 3099; entre as ruas Marechal Rondon e Maracaju.

Sesc no Bosque

Neste domingo, 11 de dezembro, o “Sesc no Bosque”, ação do Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio, juntamente com o Shopping Bosque dos Ipês, terá apresentação do cantor Piazza.

A ação é gratuita e tem início às 12 horas, na praça de alimentação do Shopping. Piazza apresenta ao público um repertório variado, com clássicos da música brasileira, que abrange o Pop-Rock, Samba Raiz, Forró, Anos 60 e Bossa Nova.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.