Dedo no olho e gritaria? Mercúrio Retrógrado completa 24h e ‘guia’ pode ajudar a atravessar fase

Com atenção total ao campo da comunicação, algumas atitudes podem prevenir o verdadeiro 'caos' no Mercúrio Retrógrado
| 11/05/2022
- 09:00
Mercúrio Retrógrado será até junho
Mercúrio Retrógrado será até 3 junho (themotioncloud/ Thanumporn Thongkongkaew/Getty Images)

O fenômeno Mercúrio Retrógrado completa 24h nesta quarta-feira (11) e, desde ontem no seu início, as pessoas já começaram a mencionar que as coisas passaram a ser mais complicadas, sejam em conversas, funcionamento de eletrônicos e relações no geral. Um dia já se passou e vários internautas ficaram ansiosos de como sobreviver com os possíveis efeitos desse evento astrológico. Então, o MidiaMAIS te explica como.

O Mercúrio Retrógrado começou na terça-feira (10) às 8h47 e segue até 3 de junho, às 5h. Em 2022, o evento se repetirá quatro vezes, sendo essa a segunda. As próximas retrogradações serão em setembro e dezembro.

De acordo com a astróloga Jussara Mathos, 61 anos, mercúrio é um planeta que trata sobre a comunicação. Ele representa o movimento, a troca, negociações, informações e transporte. Ou seja, a posição do planeta no mapa astral fala sobre a forma como a pessoa se expressa, seu comportamento frente aos problemas e, também, sua capacidade de raciocínio lógico.

“Quanto aos signos do Zodíaco, ele é regente dos signos de Gêmeos e de Virgem. Inclusive, tornou-se muito comum ouvir a expressão 'é porque Mercúrio está retrógrado!' quando um período se apresenta particularmente caótico”, ressalta a especialista.

Jussara diz que esse temor está relacionado ao planeta regente dessa área da comunicação. Além disso, é um evento que gosta de ‘pregar peças’, dificultando um pouco o dia a dia.

Guia de sobrevivência ao Mercúrio Retrógrado

Atenção. Essa é a palavra crucial para sobreviver ao Mercúrio Retrógrado, segundo a astróloga. Quando se trata de comunicação, uso do intelecto e raciocínio é importante focar ainda mais.

“Este é aquele momento em que as conversas não ficam tão leves e fluidas assim. As coisas não são tão claras. Geralmente o que está planejado acaba sofrendo alterações, talvez por desacordos e atrasos. Mas fica no ar uma dificuldade do que estou falando chegue ao outro exatamente como desejo”.

Constelação
Segundo astróloga, planetas têm grande influência na vida terrestre (Foto: Reprodução/Pinterest)

Precisa ter uma conversa importante? Adie.

Vai ter uma reunião importante? Preste atenção nas palavras, escute sua equipe e tenha foco total para não desperdiçar energia com divagações.

“Outra coisa para ser cuidada são os nossos equipamentos eletrônicos, falhando, caos no WhatsApp, etc. Tudo é possível. Faça backup de seus dados, salve todos os seus textos, tenha cuidado com a desatenção”, afirma Jussara.

Aproveite que o Mercúrio Retrógrado ainda está no começo para tomar essas atitudes de prevenção:

  • Cuide dos seus objetos para não perdê-los;
  • Antes de assinar qualquer documento importante, leia e revise tudo uma, duas, quantas vezes necessário;
  • Evite: assinar contratos, acordos de compra e venda de imóvel, contratação de funcionários, parcerias em geral;
  • Se antecipe caso ocorram atrasos nas viagens e erros de trajetos. Esteja pronto(a) para imprevisto.

Na internet, as pessoas já começaram a compartilhar os efeitos dessa fase um tanto caótica.

Pontos positivos

Calma! O Mercúrio Retrógrado não é de todo mal assim. Conforme apontado pela astróloga, se a pessoa tiver foco, pode também ser um ótimo momento de autoavaliação para se organizar, planejar melhor a forma de executar algo desejado e cuidar dos detalhes que passam batidos no dia a dia. Ou seja, pode ser um período de oportunidade para olhar em si.

As próximas retrogradações serão de 10 de setembro a 00h38 a 2 de outubro às 6h07. Já a última acontece no dia 29 de dezembro às 6h31 a 18 de janeiro de 2023.

“Eu geralmente digo que Mercúrio Retrógrado é um descanso necessário à nossa mente. O ano 2022 está realmente precisando nos dar esta pausa... este momento de rever a forma que estamos nos comunicando, rever os trajetos e caminhos que estamos escolhendo percorrer”, finaliza a astróloga.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Veja também

Pescador diz que animal tem 10 kg e quase um metro de comprimento, sendo também chamado de o "Rei do Rio".

Últimas notícias