Campo Grande acredita em horóscopo? Confira o que moradores acham das previsões astrológicas
Além do horóscopo, astróloga elenca os principais destaques para o ano de 2022, como fake news e eleições presidenciais
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os moradores de Campo Grande acreditam em horóscopo? Quais são as expectativas das pessoas com a astrologia? Além disso, o que se pode esperar de 2022 pelo posicionamento dos astros?
Foi pensando nesses inúmeros questionamentos que o Jornal Midiamax foi até a Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande, para conversar com pessoas de várias idades para que elas pudessem opinar sobre o horóscopo. No Fala Povo desta terça-feira (29), você vai perceber que, enquanto muitas pessoas são céticas, outras acreditam na influências cósmicas na vida terrestre. Confira:
O que diz a astrologia?
Jussara Mathos tem 61 anos e, desse total, 35 são dedicados à astrologia. Há cerca de dez anos, atua com a área atrelada à constelação. Procurada pelo Jornal Midiamax, ela afirma que Campo Grande tem um público muito bom e que busca mudanças na sua vida. Segundo ela, os moradores estão acompanhando ‘um novo tempo’.
Questionada sobre o que se pode esperar do ano de 2022, ela é sucinta ao afirmar que é o ano do movimento.
“Após dois anos de pandemia, poderemos sim, ter o aumento nas atividades comerciais, eventos e negociações em geral, já que Mercúrio nos impulsiona a desenvolver nossa forma de expressão, o intelecto e a comunicação tanto a nível individual como no coletivo. Possibilidades de expansão nos relacionamentos, trazendo um acréscimo para nossos contatos, buscando parcerias e novas alianças para ampliar nossa percepção de mundo. Por isso, temos boas possibilidades de aumento da nossa criatividade, nos intercâmbios culturais, viagens, eventos de todos os tipos, estudos, ciência e pesquisa, mídias sociais, bem como para palestrantes, oradores. Expansão da mente através das ideias!”, afirma astróloga.
Confira, abaixo, as principais influências astrológicas na vida terrestre em 2022, segundo a especialista.
Alerta: cuidado ao transmitir ideias
Uma das principais questões que merecem atenção, segundo Jussara, é na maneira como as pessoas vão transmitir ideias, uma vez ideias mal interpretadas podem gerar atritos e conflitos entre as pessoas.
“Um ano para estarmos bem atentos aos nossos pensamentos, pois eles nos conduzem as nossas ações, e estas geram um determinado resultado em nossas vidas. Observar qual o tipo de pensamento você está nutrindo será de extrema valia para 2022”.
Proliferação de fake news
Segundo os astros, o ano de 2022 vai ser marcado pela proliferação das Fake News. Todo o cuidado é pouco na hora de consumir ou compartilhar um conteúdo, por isso a checagem dos fatos é tão importante.
“Na mitologia romana Mercúrio era Hermes filho de Júpiter e Maia. Ele era o deus da comunicação, do comércio, das pequenas viagens, dos aprendizados. Era o mensageiro dos deuses. Por isso sua influência é baseada nestes aspectos”.
Tempos de transformação e informação
Segundo Mathos, a sociedade está vivendo um momento de mudança gigantesca no mundo. Ao mesmo tempo em que somos bombardeados de informações toda hora, nunca houve tanta desinformação.
“Vivemos um tempo onde cada um dá a sua opinião, sem conhecimento profundo do que está falando, e isso gera polêmicas, discussões, que pode ser característica da influência de Mercúrio de forma negativa”.
Neste caso, destaca-se falhas nas comunicações, viagens canceladas de última hora, atrasos de todas as formas, fofocas, mal entendidos, dificuldades na expressão e na comunicação em geral.
Irresponsabilidade humana
Mercúrio é o regente de 2022, mas Saturno é o regente de um grande ciclo de 36 anos que começou em 2017. Saturno é o planeta que coloca ordem e disciplina.
“Vendo isso no sentido do coletivo, podemos observar, sem sombra de dúvida, que Saturno está fazendo muito bem o seu trabalho, e que tudo o que foi feito pela humanidade de forma irresponsável está sendo cobrado nestes últimos anos, e isso é somente o começo deste ajuste necessário para a evolução do nosso amado planeta Terra”.
Eclipses: fenômenos de energia
Serão quatro eclipses em 2022, sendo dois lunares e dois solares, no eixo Touro-Escorpião que trata de assuntos da materialidade, dos apegos e desapegos. As datas de cada eclipse são:
- 30/04: Eclipse Solar em Touro;
- 16/05: Eclipse Lunar em Escorpião;
- 25/10: Eclipse Solar em Escorpião;
- 08/11: Eclipse Lunar em Touro.
Eleições 2022
Um dos assuntos que mais andam causando rebuliço são as eleições de 2022. Sobre o segmento, Mathos é sucinta ao afirmar: “Bem, não precisa ser astrólogo para prever que no Brasil as eleições serão polêmicas!”
Para ela, o Brasil tem muita coisa para incluir e dar lugar. Enquanto isso não acontecer, as pessoas vão vivenciar o que já acontece há muitos anos.
Mais do que horóscopo
Aos 61 anos, Jussara Mathos afirma que a astrologia mudou a sua vida. Escorpiana, ela afirma estar no serviço da vida.
“A Astrologia vai nos transformando, vai nos conduzindo a nossa grandeza. Temos um compromisso com o nosso signo solar, em fazer ele brilhar, esta é a nossa missão”, conclui.
Curtiu? Segue a gente no Instagram, Facebook e TikTok. Tem sugestões? Mande pelas redes sociais ou pelo WhatsApp do MidiaMAIS: (67) 99852-0998.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: Motorista perde controle e bate em poste no cruzamento da Avenida Capital
Frontal do veículo ficou destruída
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.