Depois de uma disputa acirrada, a que habita o Bioparque do Pantanal, conhecido também como Aquário do Pantanal, foi batizada de Gaby. Nas redes sociais, até a cantora paraense Gaby Amarantos celebrou o novo batizado da .

“AMO!!! Vamos dar boas-vindas à minha nova xará, Gaby!”, escreveu a artista nos stories do seu .

sucuri Gaby
(Foto: Reprodução/Instagram)

A sucuri Gaby

O réptil veio de uma área de preservação, após ser resgatada com diversos ferimentos. Jornal Midiamax contou a história da cobra, segundo o biólogo Allyson Favero, do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), o fato da cobra não ser do MS: “É porque a gente não tira um animal da natureza. Fomos atrás de criadouros que tinham disponíveis, e só apareceu ela no Pará”, sana Allyson, destacando que a serpente já chegou a morar em Mato Grosso do Sul por algum tempo e depois retornou para a região norte.

“É uma cobra que já tem bastante experiência em questão de criadouro. A gente não tem um criadouro de sucuris em MS, por isso é necessário recorrer a quem tem”, ressalta. “Temos o Cras, e quando chega alguma sucuri machucada nós tratamos, só que não é um criadouro”, destaca o biólogo.

Escolha do nome

Para a escolha do nome as pessoas tiveram que comentar em uma das publicações no Instagram oficial do Bioparque. O post com o maior número de comentários foi o vencedor. A disputa ficou ainda mais acirrada nas últimas horas de votação.

A serpente de grande porte vive atualmente em um ambiente preparado para seu bem-estar, no tanque denominado Banhados Sucuris. O cenário representa uma área de banhado, típicos das regiões pantaneiras de pouca profundidade. Além de plantas aquáticas como piri piri e juncos, também foi implantado outros elementos naturais como folhas e capim seco, típicos dos habitats dos répteis.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.