Em disputa acirrada, sucuri do Aquário do Pantanal é batizada como Gaby
A cantora Fafá de Belém bem que tentou puxar torcida para ter a homenagem no nome da sucuri do Bioparque Pantanal, também conhecido como Aquário do Pantanal, mas a disputa acirrada terminou, nesta segunda-feira (16),com a escolha de nomear a cobra por Gaby, em homenagem à cantora paraense. Os moradores tinham que comentar na publicação […]
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cantora Fafá de Belém bem que tentou puxar torcida para ter a homenagem no nome da sucuri do Bioparque Pantanal, também conhecido como Aquário do Pantanal, mas a disputa acirrada terminou, nesta segunda-feira (16),com a escolha de nomear a cobra por Gaby, em homenagem à cantora paraense.
Os moradores tinham que comentar na publicação oficial no Instagram do completo turístico de Mato Grosso do Sul. A ideia era homenagear uma personalidade do Pará, já que a cobra, uma das principais atrações, veio direto do norte do país. Entre a disputa também estavam: Joelma e Fafá de Belem.
O réptil veio de uma área de preservação, após ser resgatada com diversos ferimentos. O Jornal Midiamax contou a história da cobra, segundo o biólogo Allyson Favero, do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), o fato da cobra não ser do MS: “É porque a gente não tira um animal da natureza. Fomos atrás de criadouros que tinham disponíveis, e só apareceu ela no Pará”, sana Allyson, destacando que a serpente já chegou a morar em Mato Grosso do Sul por algum tempo e depois retornou para a região norte.
“É uma cobra que já tem bastante experiência em questão de criadouro. A gente não tem um criadouro de sucuris em MS, por isso é necessário recorrer a quem tem”, ressalta. “Temos o Cras, e quando chega alguma sucuri machucada nós tratamos, só que não é um criadouro”, destaca o biólogo.
A decisão leva em conta a manutenção da fauna local, já que retirar animais do bioma traria grandes prejuízos à natureza. “Tirar um animal da natureza é mais traumático para ele, e isso gera uma complicação ambiental bem grande. A sucuri tem uma importância enorme no ambiente… remover essa cobra de sua área para exposição não seria correto”, esclarece ele.
Escolha do nome sucuri
Para a escolha do nome as pessoas tiveram que comentar em uma das publicações no Instagram oficial do Bioparque. O post com o maior número de comentários foi o vencedor. A disputa ficou ainda mais acirrada nas últimas horas de votação.
A serpente de grande porte vive atualmente em um ambiente preparado para seu bem-estar, no tanque denominado Banhados Sucuris. O cenário representa uma área de banhado, típicos das regiões pantaneiras de pouca profundidade. Além de plantas aquáticas como piri piri e juncos, também foi implantado outros elementos naturais como folhas e capim seco, típicos dos habitats dos répteis.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
Último dia para renegociar dívidas pela campanha Nome Limpo em Campo Grande
A concessionária de energia renegocia dívidas com descontos de até 80% e parcelamento em 36 vezes
Homem morre e 2 ficam feridos em colisão entre Doblò e caminhonete na BR-463 me Dourados
Acidente aconteceu próximo ao clube do laço
Aids: Brasil tem alta de casos, mas menor mortalidade desde 2013
Taxa de mortalidade é a menor dos últimos 10 anos
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de dezembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.