Prefeitura de Campo Grande lança ferramenta para facilitar processos na área de imóveis

Ferramento tem o objetivo é reduzir o tempo de espera para cidadãos e empreendedores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

A Prefeitura de Campo Grande lançou a ferramenta “Habite-se Declaratório” que tem a função de facilitar os processos de regularização de obras e imóveis. Ferramenta é voltada para profissionais da construção civil formalizarem os empreendimentos na capital.

O Habite-se Declaratório, que entrou em vigor na quinta-feira (12), permite ao responsável técnico por uma obra ou pelo processo de regularização de edificações atestar, sob sua responsabilidade, que a construção está em conformidade com as normas urbanísticas e ambientais exigidas pelos órgãos competentes.

Com isso, não há mais a necessidade de uma inspeção prévia do poder público para emissão da Carta de Habite-se. O objetivo é reduzir o tempo de espera para cidadãos e empreendedores.

Utilização

Os imóveis que podem utilizar a ferramenta são empreendimentos que possuam Alvará de Construção, além de obras já concluídas, desde que a documentação necessária seja apresentada e esteja em conformidade com as normas municipais.

Mas a medida é limitada a empreendimentos uniresidenciais ou multiresidenciais com até cinco unidades, como residências unifamiliares ou pequenos condomínios, conforme o Decreto n. 16.082, de 12 de novembro de 2024.

Para mais informações, incluindo a lista de documentos necessários, consulte o link oficial clicando aqui.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

idoso 78 anos desaparece campo grande espanha
idoso alzheimer some da rodoviária