Mais um fim de semana chegou e o que muita gente quer é se divertir. Nos próximos dias, os eventos de destaque são: show da Bruxa Cósmica em festa, lançamento de livro, espetáculos de dança e programação intensa de , além de circo.

O Dia Mundial do Teatro é comemorado no próximo domingo (27), por isso a Capital está recheada de opções para celebrar a data de forma gratuita. Ficou curioso(a) com os eventos? Então confira abaixo a programação completa dos principais eventos que serão realizados em de sexta-feira (25) a domingo (27).

Lançamento ‘A Guerreira Potira'

Será realizado nessa sexta-feira (25) na sala de música do Sesc Cultura, em Campo Grande, o lançamento do livro ‘A guerreira Potira', com a presença da escritora Bianca Resende, da ilustradora Marina Torrecilha e da revisora Linda Terena. Todas participarão de um bate-papo. Evento começa às 19h.

Para mais informações, acesse aqui.

Eventos no Sesc Cultura

Na sexta-feira (25), às 19 horas, haverá o espetáculo “O Grandioso mini cirquim” com o grupo Circo do Mato, no átrio. A peça traz como ponto central o resgate de números tradicionais de circo por meio de uma perspectiva mais atual.

No sábado (26), tem “Noite da Seresta”, com apresentação, a partir das 18 horas, do músico multi-instrumentista, cantor, compositor, produtor musical e diretor artístico Magron Escobar.

Eventos são realizados na sede do Sesc Cultura, localizado na , nº 2270.

Para mais informações, acesse aqui.

1ª Semana do Teatro e Circo

Até o dia 27 de março, Campo Grande recebe a 1ª Semana do Teatro e Circo, uma mostra com espetáculos teatrais, circenses e atividades de formação cultural. Confira a programação deste fim de semana:

Sexta-feira (25) – Campo Grande, Plataforma Cultural  

  • Às 17h30, tem a palestra “Evoé – Histórias do Teatro em Campo Grande – MS”, com Andreia Freire, dá o start, com o objetivo de difundir e compartilhar a memória da arte teatral na Capital.
  • Depois é a vez do Teatral Grupo de Risco inaugurar o palco, com a peça “Revolução”, um espetáculo de rua com adaptação do texto “A Revolução na América do Sul”, de Augusto Boal.

Sábado (26) – Campo Grande, Feira Central   

  • Cortejo cênico às 18h30, na Feira Central, que desembarca no Armazém Cultural. O cortejo Chicomaria, comandado pelos Brincanteiros, mistura música, teatro, ludicidade e alegria.
  • Às 19h30, é a vez do espetáculo “Uma moça da cidade”.

Domingo (27) – Campo Grande, Altos da Avenida Afonso Pena    

  • A programação começa cedo, às 9h30, lá nos altos da Avenida Afonso Pena, com a “Tragicomédia de Dom Cristóvão e Sinhá Rosinha”, do Teatro Imaginário Maracangalha, uma adaptação do texto de Federico Garcia Lorca.
  • Às 18 horas, na Plataforma Cultural, acontece a cerimônia oficial do , com apresentação do documentário “Evoé”.
  • Em seguida, o grupo Tereré com Comédia Stand-up, formado por Giovanna Zottino, Luciano Risalde, Thayla Ortega e Yuri Tavares se apresenta.
  • Encerramento com show musical às 19h30.

Para mais informações, acesse aqui.

Silêncio em Branco – espetáculo de dança

Também neste fim de semana, no sábado (26) e domingo (27), a Ginga Cia de Dança apresenta o espetáculo ‘Silêncio em Branco', sobre violência doméstica, no Teatro Glauce Rocha em Campo Grande, às 20h. Entrada é gratuita.  

Para mais informações, acesse aqui.

Cartografias – espetáculo de dança

Com inspiração em escritoras indígenas e artistas de países latino-americanos, o Grupo Contemporâneo de Dança Livre apresenta seu espetáculo “Cartografias”, em Campo Grande, com apresentações ao ar livre.

“Cartografias” acontece no domingo (27), na Morada dos Baís, às 19 horas, com duração de 30 minutos e será gratuito.

Para mais informações, acesse aqui.

Filmes Oscar 2022

A cerimônia do Oscar 2022 será realizada no próximo domingo (27). Então, hoje é o último dia para quem ainda deseja assistir aos filmes no cinema. Em Campo Grande, o UCI, no shopping Bosque dos Ipês, exibe sete das dez obras indicadas na categoria ‘Melhor Filme'. Confira a programação:

Drive My Car

  • Sexta: 16h55 (legendado)

Licorice Pizza

  • Sexta: 22h05 (legendado)

No Ritmo do Coração

Sexta: 19h40 (dublado)

Duna

  • Sexta: 20h25 (dublado)

Belfast

  • Sexta: 17h30 (legendado)

King Richard: Criando Campeãs

  • Sexta: 14h00 (dublado)

Beco do Pesadelo

  • Sexta: 14h30 (dublado)

Para mais informações, acesse aqui.

Show Bruxa Cósmica – Festa Catwalk

A artista Bruxa Cósmica se apresenta nesta sexta-feira (25), em Campo Grande, na festa Catwalk, na boate Non, com muito estilo vogue.

Para mais informações, acesse aqui.

Stand-up Flávio Andradde – O Azar É Meu?

O humorista Flávio Andradde apresenta o show ‘O Azar É Meu?' no domingo (27), às 19h, na Divina Choperia, em Campo Grande.

Para mais informações, acesse aqui.

Oficina de arte para crianças

Neste sábado (26), a programação infantil do Sesc Cultura terá a “Oficina de escultura com formas de Matisse”. A atividade é gratuita, começa às 15 horas, voltada a crianças a partir de 5 anos, acompanhadas do responsável. É preciso levar o material que será usado na atividade — 1 pincel largo, tesoura sem ponta, cola branca e papéis coloridos.

Quarteto Samba Choro e Circo Le Chapeau 

De 12h até 14h, o grupo Quarteto Samba Choro leva muita música para a Praça de Alimentação do Shopping Bosque dos Ipês no sábado (26).

Depois, às 15h, entram em cena malabaristas, acrobatas, equilibristas, bailarinas e muito mais com Tradicional Pocket Show, no Arena Bosque.

Show latino Magron Escobar

O cantor Magron Escobar apresenta no sábado (26) grandes clássicos do sertanejo, guarania, bolero, chamamé e música regional no Projeto Noites de Seresta. O show começa às 18 horas no Sesc Cultura em Campo Grande.