Entre os dias 23 a 27 de março, recebe a 1ª Semana do e Circo, uma mostra com espetáculos teatrais, circenses e atividades de formação cultural que acontecerão gratuitamente em diversos locais, no distrito de Rochedinho, na Orla Morena, Armazém Cultural e altos da Avenida Afonso Pena.

Segundo os organizadores, a programação foi pensada em comemoração ao Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo, celebrados no dia 27 de março. O evento contempla, pela primeira vez, o Stand-Up Comedy e o circo tradicional de lona.

“Entendemos que o teatro e o circo foram alguns dos segmentos mais afetados pelas medidas restritivas impostas durante a pandemia. Portanto, pensamos nesse evento, que além de encantar a população presente, também investe na formação dos artistas com oficinas e palestras”, afirma o secretário de Cultura Max Freitas

Para participar das ações, seja como artista, seja como público, basta comparecer.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SECTUR – Campo Grande (@secturcg)

 

Programação é livre para todas as idades

Quarta-feira (23) – Rochedinho

  • Acontece no distrito de Rochedinho. Às 8h30 o espetáculo “A Borboleta Mais Velha do Mundo”, do Grupo Casa, estreia a grade da Semana de Teatro e Circo.
  • Em seguida, às 9h30, é apresentado o “Cabarét de Varieté Circense”, pelo Colegiado de Circo de Campo Grande.
  • Depois, às 10 horas, é a vez do espetáculo de circo tradicional com New York Cirkus. O espetáculo traz como tema principal as atrações do mundo do circo tradicional a céu aberto.
  • Das 13 às 16 horas a oficina de teatro de fantoches com Ramona Rodrigues. A ministrante da oficina é atriz e diretora do grupo Cia de Brincantes.

Quinta-feira (24) – Campo Grande, Orla Morena  

  • A partir das 17h30, com a segunda apresentação do “Cabarét de Varieté Circense”, seguido pelo grupo Fulano di Tal, que encena, às 18h30, “A Fabulosa História do Guri-Árvore”, inspirado na obra de e uma celebração à infância e suas histórias.
  • Às 19h10 o Top Circo apresenta um espetáculo circense para toda a família, seguido pelo “Delírios de Nito e outros Devaneios”, às 20 horas, com o palhaço Nito e participação especial do palhaço Fefito.

Sexta-feira (25) – Campo Grande, Plataforma Cultural  

  • Às 17h30, tem a palestra “Evoé – Histórias do Teatro em Campo Grande – MS”, com Andreia Freire, dá o start, com o objetivo de difundir e compartilhar a memória da arte teatral na Capital.
  • Depois é a vez do Teatral Grupo de Risco inaugurar o palco, com a peça “Revolução”, um espetáculo de rua com adaptação do texto “A Revolução na América do Sul”, de Augusto Boal.

Sábado (26) – Campo Grande,   

  • Cortejo cênico às 18h30, na Feira Central, que desembarca no Armazém Cultural. O cortejo Chicomaria, comandado pelos Brincanteiros, mistura música, teatro, ludicidade e alegria.
  • Às 19h30, é a vez do espetáculo “Uma moça da cidade”.

Domingo (27) – Campo Grande, Altos da Avenida Afonso Pena    

  • A programação começa cedo, às 9h30, lá nos altos da Avenida Afonso Pena, com a “Tragicomédia de Dom Cristóvão e Sinhá Rosinha”, do Teatro Imaginário Maracangalha, uma adaptação do texto de Federico Garcia Lorca.
  •  Às 18 horas, na Plataforma Cultural, acontece a cerimônia oficial do projeto, com apresentação do documentário “Evoé”.
  • Em seguida, o grupo Tereré com Comédia Stand-up, formado por Giovanna Zottino, Luciano Risalde,Thayla Ortega e Yuri Tavares se apresenta.
  • Encerramento com show musical às 19h30.

Para mais informações, acesse este link.