Essa é daquelas histórias que se você contar, poucos conseguem não se sensibilizar, mas desde que a música “Drinking About You” foi lançada nas plataformas musicais internacionais, é a vez do lançamento aqui no Brasil nesta segunda-feira, 24. Interpretada pelo cantor e produtor musical, Dan Toth, a música ganhou ares de hit internacional. Coisa fina, bem produzida, a voz impecável do artista dá vida a uma história baseada em fatos reais, vivida pelo empresário Fabiano Bidala, que perdeu seu irmão em um acidente de jet ski, na marina de Santos – SP, em maio de 2020. 

“Um ano atrás eu perdi meu irmão e passei por um processo muito doloroso de luto, onde eu comecei a procurar algo que me fizesse entender esse momento que eu estava vivendo, pois foi muito difícil pra mim, está sendo ainda. Cheguei a um ponto que eu escrevendo me aliviava de uma certa forma a dor. Fiz essa letra em um sábado à noite, toda dor que eu tinha no momento eu transcendi e mandei tudo pro papel”, descreve Bidala. 

Ouça aqui

Nascia a letra de Drinking About You”, composta originalmente em português, visualizando um som mais denso, com a pegada de Blues, como inspiração, os clássicos Bêbados Habilidosos, banda na qual Bidala é integrante. Com a letra pronta e a ponte feita pelo “Mr. Blues”, Rodrigo Queiroz, o empresário foi apresentado ao Músico e Produtor Musical campo-grandense, Henrique Olive, com quem faria aulas de piano. 

“Ele me mostrou a letra, ele relatou a história do irmão dele e tudo isso que acabou acontecendo. A partir desse momento a gente começou a ter essa ideia de produzir essa música, realizada em apenas 15 dias”, conta Henrique olive que assina a música com Erazm Sant com o projeto Duo HEO.
 

Em Nova Iorque, onde vive e trabalha o impressionante músico Dan Toth, a linda voz e o talento do artista chamaram a atenção do Produtor Musical. Muito conhecido no ramo do sertanejo, a paixão pela música eletrônica e o Pop falou mais alto e vozes como a do cantor estadunidense passou a ser um sonho de consumo. 

“O Henrique me achou a mais ou menos 2 anos atrás, eu acho que foi em 2019 quando ele me mandou a primeira mensagem no Instagram, e basicamente ele disse ‘curti muito o seu vocal, gostei das músicas e eu quero que a gente trabalhe juntos’. Infelizmente nunca conseguimos lançar uma música, até que finalmente, há pouco tempo, ele me procurou pra falar sobre essa música. O conceito da letra, que ele queria contar, eu realmente gostei da ideia. Achei um lindo conceito para uma música, uma linda mensagem”, relata Toth. 

A história ganhou um mini-doc (acima) que narra a construção da música, como tudo aconteceu e como aconteceu. Vale muito a pena assistir, você se emociona no final (um spoilerzinho de leve). 

Foto: Divulgação
Henrique Olive e Fabiano Bidala (Foto: Leandro Marques)

“Essa música veio como uma forma de ajudar a seguir em frente, esse é o poder da música, isso que a música faz, por isso eu amo ser um músico, ser um cantor e ser um compositor, ter a oportunidade de curar as pessoas através da música é algo realmente especial”, afirma Dan Toth. 

A música já está na sua plataforma de música preferida, basta procurar por “Drinking About You”, ou clicar neste link.  “Entre lá, acesse, compartilhe, porque essa música vai fazer diferença na vida de vocês também”, convida Henrique Olive. 

Diego (de camisa vermelha) inspirou o irmão Fabiano (de preto) a fazer a música (foto: acervo pessoal)