recebe uma programação literária interessante nesta semana. Na próxima quinta-feira (2), o Sesc realiza o bate-papo “Contextualizando o Sensibilizar” com o escritor, filósofo e especialista em educação infantil Heitor Simões.

Na ocasião, ele vai lançar a obra “Poesia é o melhor caminho”. O evento é aberto ao público e começa às 19 horas.

Quem é Heitor Simões?

Cearense, apaixonado por Campo Grande e autor de 25 livros, Heitor Simões aborda em educação ambiental, filosofia infantil e educação socioemocional. Em seu novo livro, observa a poesia como expressão do sentir, como expressão em palavras do que a mente e o coração querem dizer, saindo do mundo individual, da subjetividade para ir ao encontro do outro.

Heitor é um dos criadores do CEAF (Centro de Estudos e Atividades Filosóficas do Ceará); foi chefe da educação ambiental de (2007), um dos primeiros coordenadores do Centro de Educação Ambiental de Campo Grande; coordenador da Educação Ambiental da SOLURB (2013 a 2017); autor de mais de 25 livros nas áreas de educação ambiental, filosofia infantil e educação socioemocional, além de criador de vários projetos educacionais, entre eles o HELP (Hora Especial do Livre Pensar).

Dentre os reconhecimentos, estão o prêmio Campo Grande de Ecologia da Câmara Municipal de Campo Grande e 1ª Literasul pela UBE MS. Atualmente ministra palestras, e capacitações nas áreas de educação ambiental, gestão de pessoas e relações humanas.

Serviço 

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270, Centro, Campo Grande – MS. Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417.