“A Guerreira Potira”: livro participa de arrecadação para produção independente em Campo Grande

Escrito, ilustrado e revisado por mulheres, “A Guerreira Potira” traz protagonista indígena em aventura pelo Cerrado
| 12/12/2021
- 20:00
Livro “A Guerreira Potira”
Livro “A Guerreira Potira” - (Foto: Divulgação)

O livro ilustrado “A Guerreira Potira” participa até o dia 3 de janeiro de campanha coletiva para arrecadar dinheiro para produção independente em Campo Grande. Voltado ao público infanto-juvenil, a obra traz como protagonista a indígena Potira, conhecida da tradição oral brasileira. Na história, ela ganha uma aventura própria ambientada no Cerrado, onde é acompanhada por seres da mata para salvar a natureza. 

O livro foi escrito por Bianca Resende e ilustrado por Marina Torrecilha. A obra foi revisada pela professora e historiadora Linda Terena, representando indígena que também assina o prefácio. Potira e os demais personagens da obra pertencem ao folclore brasileiro. Todos estão catalogados no livro “Compêndio Seres da Mata – Um Olhar Informal sobre o Folclore Brasileiro”. A escritora Bianca Resende enfatiza que a proposta com o trabalho é trazer novas perspectivas.

“O livro tem uma história bastante enigmática cheia de aventura e ilustrações bonitas e mágicas. Pensei essa versão alternativa para a lenda oral da Potira querendo dar a possibilidade de uma leitura prazerosa, mas que também respeite os povos originários. Quero dar às crianças e jovens a perspectiva que não tive quando criança”, disse.Como doar 

Para doar, os interessados deverão acessar o link. Mais informações sobre o projeto estão disponíveis nas redes sociais: @aguerreirapotira.

Veja também

A moda da vez é comentar postagens com montagens, citando nome de famosos.

Últimas notícias