Tecnologia: Mostra de Arte Digital começa hoje no MIS, confira o que vai rolar
Um novo mundo se abre para a população, um olhar artístico diferente, através da tecnologia e um leque de grandes possibilidades. Esta é a proposta da 2ª edição da Mostra de Arte Digital – MADi, que começa hoje, dia 03, no Museu da Imagem e do Som – MIS MS. A MADi está inserida no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um novo mundo se abre para a população, um olhar artístico diferente, através da tecnologia e um leque de grandes possibilidades. Esta é a proposta da 2ª edição da Mostra de Arte Digital – MADi, que começa hoje, dia 03, no Museu da Imagem e do Som – MIS MS.
A MADi está inserida no cenário da Arte & Tecnologia e apresenta novas tendências da área, trabalhando a arte como linguagem. Na Mostra, o público terá acesso a muitas novidades, entre elas: Realidade Aumentada, Realidade Virtual, Instalação Artística Interativa, Videoarte, Lambes Interativos e Fotografia Sonora, uma coletânea de trabalhos produzidos pelos acadêmicos de graduação em Artes Visuais/FAALC/UFMS, em 2019.
Novas experiências
Além do processo de produção das obras estarem ligadas ao que há de mais novo em se tratando de tecnologia, a arte é usada para ser um meio possível de interação, vivências compartilhadas e coletivas. A ideia é proporcionar reflexões e gerar proximidade com o público, que será incluso a um universo lúdico, estético, participativo e interativo. Saiba quais serão as atrações:
“Lambes” são colagens aplicadas sobre prédios, postes e viadutos. Produzidos por meio de plataforma digital, expostos em grandes formatos e montados com páginas fracionadas, visa remeter diretamente ao processo de colagem de peças publicitárias, e se assemelham tanto aos cartazes quanto aos suportes dispostos na rua, os outdoors.
“Realidade Aumentada” são camadas virtuais sobre uma superfície. A intensão é expandi-la e torna-la híbrida, a partir do aplicativo ARTIVIVE.
“Vídeo Mapping” é a projeção de animações e vídeo sobre objetos, prédios, grafites, dobraduras, entre outras possibilidades. É a associação da imagem imaterial, realizada por meio da luz e o objeto material, que “dá vida” ao espaço.
A Videoarte é uma forma de expressão artística que utiliza a tecnologia do Video em artes visuais. O vídeo trabalha em uma concepção independente de uma linha de ações óbvias e esperadas, o que renova a experiência do observador, tornando-o ativo e co-criador.
Na tendência da arte e da tecnologia, a videoarte está se encaminhando, para instalações interativas. Alguns artistas aderiram a proporções cinematográficas para exibições de seus vídeos, usando como base, a estrutura daquele ambiente.
A Mostra foi contemplada pelo edital Profe/Proece/UFMS e é realizada também em parceria com a Associação Sul-Mato-Grossense de Arte Educadores (Asmae).
Serviço
MADi – Mostra de Arte Digital, 2ª edição
De 03/12/19 a 03/02/2020.
Horário de visitação: das 8 às 17 horas, com entrada gratuita.
MIS MS: Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro (Fundação de Cultura, 3º andar)
Telefone: (67) 3316-9178.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.